Notícias
Vídeos

MicronAir alerta para importância do uso e instalação de filtros de ar originais


Empresa minimiza o surgimento de problemas futuros e proteção contra partículas, fungos e bactérias, entre outros ao usar produtos originais

Por: Caique Silva - 19 de julho de 2017

A marca que pertence a Freudenberg FIltration Technologies, é a principal fornecedora de equipamentos utilizados no país, uma vez que 85% dos carros já saem de fábrica com um de seus itens. Por isso, a empresa alerta para a importância não só da utilização de peças originais, mas também da sua instalação correta, que pode impactar diretamente na segurança, saúde e conforto de motoristas e passageiros.

As peças originais contribuem decisivamente para o funcionamento correto dos sistemas de ar-condicionado e aquecimento dos veículos, e são reconhecidas pela capacidade de bloquear a entrada de microorganismos que afetam a saúde do motorista e dos passageiros, como fungos e bactérias.

Precisamente projetados para o sistema de ventilação do automóvel, os produtos originais garantem que a instalação fique perfeita e não acarrete problemas futuros. O filtro de ar de cabine de fábrica também opera perfeitamente em todas as temperaturas entre -40 graus e 85 graus, ou seja, a qualidade do ar é boa tanto no calor tropical quanto no frio ártico. “Só um produto original garante que as partículas de poeira sejam separadas e permanentemente retidas no filtro de cabine”, diz Carlos Matos, gerente de mercado de filtros automotivos para a América do Sul,.

Instalação também desempenha papel fundamental

Como único item de fabricação diretamente relacionado à saúde dos ocupantes, o filtro de ar de cabine original traz diversos benefícios. Por isso, sua instalação tem papel importante tanto para o veículo como para as pessoas.

Um filtro mal instalado pode ficar com uma parte aberta, deixando a passagem do ar livre, sem passar pelo processo de filtração, causando o embaçamento dos vidros. Por conta dessa abertura, os ocupantes estão desprotegidos contra poeira fina, pólen, poeira de estrada e outras partículas finas respiráveis e sólidas, como folhas, pelos, entre outros. Além de limitar a visão dos motoristas, outro problema que pode ocorrer é o acúmulo de fungos e bactérias, que podem ser prejudiciais à saúde dos passageiros.