Notícias
Vídeos

Mercedes-Benz do Brasil bate recorde de vendas no primeiro semestre


Encabeçando as vendas está seu carro chefe, o Classe C, com 3.084 unidades emplacadas no acumulado do ano

Por: Da Redação - 20 de julho de 2015

Com 7.513 veículos emplacados entre janeiro e junho, a Mercedes-Benz do Brasil bateu seu recorde de vendas no primeiro semestre, contra as 4.985 unidades no mesmo período do ano passado, e abocanhou 33,3% do mercado de veículos premium no país. Só em junho foram 1.756, ou seja, o melhor mês já registrado na história de sua divisão de automóveis no país e o segundo mês consecutivo que a marca fica no topo do segmento.

Encabeçando as vendas está seu carro chefe, o Classe C, com 3.084 unidades emplacadas no acumulado do ano (o que ainda fez com que marca liderasse o segmento de sedãs médios) e o Classe GLA, que atualmente conta com sete versões (incluindo o novo GLA 250), totalizando 1.880 veículos comercializados no mesmo período.

 “O crescimento expressivo registrado nos últimos meses reforça que estamos no caminho certo com nossa estratégia de investimento no Brasil. Fechamos o semestre com 48 pontos de venda e nos próximos dois meses abriremos pelo menos mais cinco”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral de automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. “Para o segundo semestre de 2015 continuaremos com nosso plano de expansão e teremos ainda mais lançamentos, que incluem mudanças de versões e modelos inéditos”, completa o executivo.

Neste plano de expansão entra a nova fábrica de automóveis em Iracemápolis, interior de São Paulo, que está em fase de construção e começa suas operações no começo de 2016, produzindo os modelos Classe C e GLA.