Notícias
Vídeos

Média na venda de motocicletas apresenta alta na primeira quinzena de outubro


De acordo com o levantamento da ABRACICLO, a média diária de vendas de motocicletas na primeira quinzena de outubro totalizou 5.466 unidades

Por: Da Redação - 20 de outubro de 2014

De acordo com o levantamento da ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam (Denatran), a média diária de vendas de motocicletas na primeira quinzena de outubro totalizou 5.466 unidades, volume 0,8% superior a igual período de 2013 (5.421). Sobre o mesmo período de setembro (5.420), foi registrado um acréscimo de 0,9%.

Com 11 dias úteis, os primeiros 15 dias de outubro apresentaram aumento de 0,8% sobre o mesmo período do ano passado (também com 11 dias), passando de 59.636 para 60.127 motocicletas comercializadas. Em relação à quinzena inicial de setembro (59.616 unidades), a alta foi de 0,9%.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas
Com 38 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas - majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) - está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.