Notícias
Vídeos

Manutenção da vela de ignição ajuda a economizar combustível


Com a alta dos preços na bomba, motorista deve ficar atento à manutenção da vela de ignição, que garante a queima correta da gasolina e do etanol sem desperdícios

Por: Da Redação - 07 de março de 2015

A NGK, maior fabricante e especialista em velas e cabos de ignição no mundo, lembra que a vela de ignição auxilia na economia e ajuda a reduzir os efeitos da alta dos preços do combustível, que estão, em média, 15% mais caros nas bombas.

Entre os itens que merecem mais atenção, a vela exerce papel fundamental no consumo, pois é responsável por garantir que todo o combustível seja queimado, sem desperdício. Segundo o técnico de Assistência Técnica da NGK, Hiromori Mori, o funcionamento irregular da peça nem sempre é claramente perceptível ao proprietário do veículo.

“Por conta da evolução tecnológica, os motores estão condicionados a trabalhar nas situações mais adversas. Por esta razão, quando o problema começa a ser percebido, é sinal de que a falha está ocorrendo há algum tempo”, alerta. “Velas demasiadamente desgastadas provocam consumo excessivo, irregularidades no funcionamento, aumento de emissões de poluentes e pode comprometer outros componentes, como cabos, bobinas, transformador, distribuidor e catalisador.