Notícias
Vídeos

Lançamento da Volvo aposta na energia elétrica na cidade


XC90 T8 Plug-In Hybrid tem foco na economia de combustível fóssil

Por: Da Redação - 14 de março de 2017

A Volvo apresentou seu novo SUV ao Brasil nessa última semana. Com valor inicial próximo ao meio milhão de reais, o XC90 T8 Plug-In Hybrid é considerado o modelo mais sofisticado da marca e com uma característica única na linha: autonomia elétrica por até 35km. Com pesquisa de campo, a marca descobriu que o público roda menos que essa quilometragem dentro da cidade, o que economiza combustível.

Equipado com 320 cv do motor a combustível 2.0 e 88 cv do motor elétrico, o modelo também possui transmissão automática de 8 marchas com opção de utilizar o freio motor para recarregar as baterias. Estão disponíveis 3 tipos de tração: a Pure (somente elétrica), Hybrid (uso comum) e a Power (para situações que exigem desempenho esportivo). Há também 3 opções de condução, com duas delas com configurações vindas de fábrica e uma com controle total do usuário.

Na parte tecnológica, toda a iluminação é proporcionada por LEDs, tanto dentro quanto fora do modelo. Pilot Assist, sistema de som Bowers & Wilkins de 1.400 watts, com 19 alto-falantes, aquecimento e ventilação individual, entre outras novidades de ponta.