Notícias
Vídeos

Kwid da Renault terá motor 0.8 e 1.0


Compacto será lançado no Salão do Automóvel em novembro

Por: Da redação - 11 de fevereiro de 2016

O compacto da Renault que irá substituir o Clio, o Kwid, vai ser apresentado no Brasil durante o Salão do automóvel, evento que ocorre em novembro desse ano. Ele terá um motor 0.8 tricilíndrico que vai gerar 62 cv abastecido com etanol. O carro só será equipado com esse motor a partir do segundo trimestre de 2017.

A marca segue sua estratégia de oferecer uma versão por menos de $R$ 30mil. Ele vai usar um motor ainda menor do que o de costume no mercado e com uma potência relativamente baixa. No seu lançamento, o Kwid terá motor 1.0 de três cilindros, todo produzido pela Renault brasileira, que pretende equipar até alguns carros da Nissan no futuro. 

O modelo vai iniciar sua produção em setembro, em São José dos Pinhais, no Paraná, e deve começar a ser vendido logo após o Salão. O Kwid brasileiro estará bem parecido com o indiano, somente com algumas pequenas alterações. 

A maior diferença fica por conta do interior, que foi bastante remodelado no intuito de agradar ao consumidor brasileiro, que é mais exigente que o indiano.