Pitstop - da redação

Kia Motors tem seu melhor desempenho em 2016 com Novo Sportage

Em julho, o modelo teve 602 unidades emplacadas, o que deixou a empresa no topo do ranking geral entre as marcas sem fábrica no Brasil

A Kia Motors obteve seu melhor desempenho no ano após seu mais recente lançamento, o Sportage, ter emplacado 602 unidades. O modelo foi responsável pela venda de 47% de veículos emplacados pela empresa em julho. Ao todo foram 1.276 automóveis vendidos, o que representou um aumento de 58,1% em comparação ao mês anterior. “O novo Sportage superou todas as nossas expectativas. Os dois primeiros lotes do veículo que chegaram, respectivamente de 605 e 400 unidades, no início da segunda quinzena de junho e na primeira semana de julho, encontram-se na rede de concessionárias – 224 unidades – ou já com os proprietários – outras 781 unidades”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “Até junho, o nosso melhor mês tinha sido janeiro, com 1.032 unidades licenciadas. Com o resultado de julho, de 1.276 unidades, ou seja, um crescimento de 23,6%. Nosso pior desempenho foi em abril, com 760 veículos emplacados, coincidentemente o ápice da crise política e, por consequência, da economia. Infelizmente não temos como manter esse ritmo de vendas porque a nossa cota mensal sem os 30 pontos percentuais no IPI é de apenas 400 unidades”, argumenta. “Por isso, a Kia Motors solicita ao Governo Federal o fim dos 30 pontos percentuais adicionais do IPI, medida que dará folego à marca, possibilitando sobretudo voltar à normalidade operacional da importadora e da rede de concessionárias, o que significa mais recolhimento de impostos e mais geração de empregos.” Gandini diz ainda que a chegada das duas versões do novo Sportage, a mídia espontânea e a campanha publicitária auxiliaram no fluxo de loja. “Registramos crescimento de 54,7% nas vendas do Picanto, 100% do Mohave, 11,1% da Grand Carnival e 39,5% nos emplacamentos do caminhão leve Bongo”, conclui.

comentários
Avaliar:

Comentários