Notícias
Vídeos

Jaguar Land Rover anuncia parceria com líder no desenvolvimento de experiências de conectividade ao volante


A CloudCar se destaca na utilização de tecnologias da informação em automóveis

Por: Da Redação - 19 de janeiro de 2017

Maior fabricante de automóveis do Reino Unido, a Jaguar Land Rover anunciou uma parceria com a CloudCar, líder mundial no desenvolvimento de experiências de conectividade ao volante. O acordo inclui a adoção de sua plataforma de serviços de armazenamento de informações na nuvem de última geração.

Conforme o diretor-executivo de Estratégia Corporativa da Jaguar Land Rover, Hano Kirner,  essa parceria representa um importante passo no desenvolvimento de tecnologias de conectividade para veículos. “A eventual necessidade de integração de centenas de serviços nos automóveis, bem como o armazenamento de um número imenso de dados na nuvem destinado aos motoristas, significa que essa plataforma é um excelente exemplo de como a cooperação entre empresas de um mesmo segmento podem melhorar os resultados para clientes de todo o mundo, além de reduzir custos de produção”, comenta o executivo.

A Jaguar Land Rover pretende ser a primeira fabricante de veículos a ter a nova geração da plataforma Cloud Car em seu primeiro veículo 100% elétrico, o Jaguar I-PACE.