Notícias
Vídeos

Hyundai anuncia seu novo modelo de crossover: Creta!


Com equipamentos exclusivos, ele começa a ser comercializado na segunda quinzena de janeiro de 2017

Por: Da Redação - 02 de dezembro de 2016

A Hyundai é uma das marcas mais bem conceituadas do país quando o assunto é carro imponente, afinal, a montadora é detentora do segundo modelo mais vendido do mercado brasileiro, o hatch compacto HB20 que, em 10 meses, vendeu mais quase 86 mil unidades. 

Com o intuito de enfrentar os líderes Honda HR-V e o Jeep Renegade, a marca anunciou, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que a partir de janeiro de 2017 o modelo será comercializado no Brasil. Embora visualmente a estrutura seja muito semelhante ao HB20, esse novo crossover é baseado na estrutura do sedã médio Elantra.

O novo Creta chega com diversas melhorias e equipamentos exclusivos do modelo. Com linhas mais elegantes, na versão nacional o visual ficou mais refinado, além de faróis com luzes diurnas de LEDs, um vinco lateral destacado e para-choques mais robustos. Já na traseira, as lanternas integram com a tampa do porta-malas que também sustenta a placa de identificação do veículo. 

Na parte interna o que mais chama a atenção, além do painel e bancos revestidos de couro, é o conforto absoluto que é proporcionado aos passageiros. O banco do motorista possui sistema de ventilação, partida de motor por botão, piloto automático com controles no volante, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático digital, câmera de ré, sensor de estacionamento entre outros diferenciais. Além do design de personalidade, a tecnologia implementada é de ponta, pois além de um supercomputador de bordo, central multimídia com tela de 7 polegadas, GPS integrado, MP3, USB e Bluetooth, ele conecta diretamente com os celulares por meio do Android Auto e Apple CarPlay.