Notícias
Vídeos

Hyundai anuncia redução na produção do HB20 em Piracicaba


Vendas tiveram queda de 34 unidades para 30

Por: da redação - 05 de novembro de 2016

 
A Hyundai Motor Brasil acaba de anunciar uma redução na produção do modelo HB20 na fábrica de Piracicaba, interior de São de Paulo. Após a queda nas vendas do mercado nacional de veículos, a montadora passou a fabricar 30 unidades por hora, e não mais 34 carros no mesmo período de tempo. Quanto aos postos de trabalho, a empresa afirma que não haverá cortes.

Até hoje aproximadamente 650 mil unidades do HB20 foram produzidas na planta de Piracicaba. Por conta do baixo índice de vendas, o estoque ainda está elevado.

"Devido à manutenção dos baixos volumes de vendas do mercado nacional de veículos neste segundo semestre, que totaliza redução de 22,5% no acumulado do ano em relação a 2015, os estoques das concessionárias e das fábricas de várias marcas vêm se tornando muito elevados", afirmou a Hyundai em nota.

Com área total de 1,3 milhão de metros quadrados, a Hyundai produzia de 34 a 36 modelos HB20 por hora. Com a produção que foi mantida até o final de outubro de 2016, a unidade montava aproximadamente 180 mil carros por ano. Após a redução, o volume anual deve cair para próximo de 160 mil veículos.