Notícias
Vídeos

Hatch elétrico inédito da Volkswagen é revelado


A empresa confirmou a produção do modelo para 2020

Por: da redação - 30 de setembro de 2016

A Volkswagen acaba de revelar seu inédito hatchback compacto elétrico, o chamado I.D. Concept. A novidade estará presente no Salão de Paris, antecipando o modelo de produção que chegará ao mercado em 2020. Visualmente, o estudo traz um equilíbrio nas formas e tem alguns elementos visuais presentes nos lançamentos recentes da marca.

Ele inaugura uma nova linguagem, desenvolvida especialmente para os futuros modelos 100% elétricos.  A VW diz em comunicado que o I.D. concept terá sua versão de produção finalizada em 2020. A plataforma sob a qual é construído é a nova MEB. O modelo irá conviver com o Golf (e-Golf) e não o substituirá, como diziam os rumores. 

O motor que equipa o veiculo é um elétrico de 125 kW (170 cv): ele tem autonomia generosa, que varia entre 400 e 600 km para cada carga. A Volkswagen ainda não revelou demais detalhes técnicos, o que certamente irá acontecer durante o Salão de Paris. O novo hatchback elétrico apresenta diversas tecnologias, como volante que se retrai quando o carro está em modo 100% autônomo. A Volks diz que sua nova tecnologia deve estar disponível ao público a partir de 2025.