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Guia de Oficinas em nova fase digital


O avanço do mundo digital é uma realidade que só faz crescer dia a dia, porém, também para as oficinas mecânicas, o desafio neste ambiente de oportunidades está em escolher os parceiros certos e as ferramentas adequadas para que os resultados cheguem

Por: Da Redação - 17 de agosto de 2017

Pesquisa recente realizada pela CINAU - Central de Inteligência Automotiva - do Grupo Oficina Brasil indicou que 70% dos reparadores enxergam no Facebook uma importante ferramenta para divulgarem suas oficinas para os clientes e prospectar potenciais novos donos de carros.

Por outro lado estas mesmas oficinas, como sabemos, na maioria são estabelecimentos relativamente pequenos e geridos de maneira “familiar”. Assim, é comum encontrarmos a esposa do dono reparador ou sua filha cuidando da parte administrativa e também do marketing e relacionamento com os clientes.

Ocorre que as demandas são muitas e na maioria das vezes o trabalho de relacionamento com a base existente de clientes já fica prejudicada e a prospecção de novos é praticamente nula.

Pois foi pensando nesta dificuldade enfrentada pela maioria das reparadoras independentes, que a equipe do Guia de Oficinas Brasil desenvolveu este novo serviço de agência digital batizado de “Oficinas Online”, que oferece serviços terceirizados de assessoria de marketing digital em plataformas como Facebook, Instagram e Google.

Agência Digital: Oficinas Online

“Hoje em dia é complicado para uma oficina desenvolver um trabalho eficiente de relacionamento com sua base de clientes via Facebook, Instagram e também criar um sistema criativo de divulgação no Google para captação de novos donos de carros interessados em serviços, pois foi pensando em oferecer uma solução para essas oficinas é que criamos nossos serviços de Agência Digital, incialmente voltado para os estabelecimentos filiados ao Guia de Oficinas Brasil, que já estão integrados ao nosso site que permite inclusive o agendamento de serviços”, esclarece Shelli Braz, gestora do Guia de Oficinas Brasil.

A moderna plataforma do Guia de Oficinas Brasil oferece às oficinas mecânicas divulgação gratuita no seu plano básico, em que as oficinas possuem uma página exclusiva com fotos, contatos, serviços, avaliações e comentários. Com a evolução do site e as tendências digitais, as oficinas credenciadas ao Guia passaram a contar com um sistema de agendamento exclusivo por 12 meses gratuitos a partir da adesão.

A grande novidade é o plano master digital, um pacote com ações de marketing digital em que as oficinas terão a oportunidade de alcançar e atrair mais clientes.

As oficinas que investirem nesse plano master digital serão encontradas no Google quando seus potenciais clientes estiverem pesquisando sobre os serviços oferecidos pela empresa, ou seja, a oficina será visualizada na busca do Google através da plataforma do Guia de Oficinas. Além disso, a oficina será divulgada no Facebook através de posts impulsionados, Instagram, no novo Blog do Guia, e através de e-mails marketing disparados para a base de proprietários de veículos cadastrados no site.

SERVIÇOS DIGITAIS

Todo este trabalho será suportado pelo novo site do Guia de Oficinas lançado em março de 2017, que irá aumentar a sua divulgação e garantir maior audiência perante o público final que são os proprietários de veículos, e as oficinas mecânicas que fazem parte desse seleto grupo serão alavancadas também no mundo online.

Visando à necessidade de um investimento para aumentar a audiência do site e manter o índice de satisfação das oficinas, a estratégia de oferecer serviços de marketing digital irá a favor dessa demanda emergencial, na qual ao mesmo tempo a oficina será divulgada de forma ampla e assertiva e a plataforma do Guia irá crescer com essa divulgação.

Serviços que contemplam o plano master digital “Oficinas Online”:

a. Google Adwords: campanha na rede de pesquisa do Google, através palavras chaves patrocinadas.

b. Facebook/Instagram:

I. Campanha de post patrocinados: contendo até 6 anúncios pelo período de 30 dias, com segmentação, maior abrangência e não limitada apenas às pessoas que curtiram a página.

II. Campanha de post impulsionado: uma publicação na linha do tempo da fanpage do Guia de Oficinas.

III. Álbum exclusivo da oficina com até 10 fotos na fanpage do Guia.

c. Remarketing: reexibição dos anúncios para impactar potenciais clientes nas plataformas de Google Ads e Facebook.

d. Banner no blog do Guia pelo período de 30 dias e segmentado de acordo com a localização da oficina.

e. E-mail marketing institucional para a base de proprietário de veículos.

f. Consultoria com especialista de marketing digital:

I. Elaboração do plano de ação com as estimativas de alcance com campanhas do Facebook

II. Estudo estratégico dos horários dos posts

III. Orientação em promover ações promocionais utilizando as redes sociais.

IV. Relatórios mensais com mensuração de resultados.

g. Área exclusiva em destaque na home do Guia.