Notícias
Vídeos

Grupo PSA investe 200 milhões de euros em projeto "Sochaux 2022"


Objetivo é aprimorar o método de trabalho investindo em nova estrutura inovadora

Por: Da Redação - 20 de fevereiro de 2017

O projeto Sochaux 2022 mobilizou uma equipe da fábrica do grupo PSA durante 36 meses.  Esta iniciativa da companhia responsável pela Peugeot e Citroën tem como objetivo transformar a planta de Sochaux em uma fábrica de referência, em Montbéliard, região francesa significativa para esta companhia.
 
O projeto Sochaux  irá permitir uma inovação no sistema da empresa que é o mesmo a mais de 100 anos. Sochaux hoje é um centro de produção complexo que abrange uma área de 200 hectares e conta com 24 quilômetros de esteiras e necessita de dezenas de caminhões para movimentar os subconjuntos dos veículos de produção diariamente. 
 
Após a melhoria, a estrutura irá ter capacidade de produção de 400 mil veículos por ano, superando a média dos últimos 10 anos. Além de investir em uma linha de prensas de grande porte e uma oficina de chaparia polivalente, o projeto terá investimentos nas maiores ferramentas digitais, como de logística full kitting e de plataformas móveis, para melhorar as condições de trabalho dos profissionais.
 
O grupo PSA pretende se adequar no programa "Fábrica Excelente" através da implementação do Projeto Sochaux 2022, que já vislumbra o futuro desta consagrada companhia.