Notícias
Vídeos

Graças à Dual Role Hub, Delphi recebe 18º Prêmio PACE Award


A empresa, que inovou em soluções automotivas, deve aplicar sua tecnologia em 10 milhões de unidades por ano

Por: da redação - 27 de abril de 2016

Em 2012, quando a Apple anunciou o aplicativo CarPlay™, uma grande evolução tecnológica aconteceu, no ramo do infotenimento automotivo. Porém, alguns problemas também foram enfrentados. Acontece que a integração com outros tipos de dispositivos que não da Apple eram limitados. Aparelhos Android, por exemplo, não poderiam se conectar via USB com o aplicativo. Para solucionar este problema, a Delphi desenvolveu um circuito USB customizado chamado de Application Specific Integrated Circuit (ASIC). Com um baixo custo de produção e ocupando um espaço menor, o circuito foi criado com toda a funcionalidade que os engenheiros que desenvolveram o CarPlay™ tinham imaginado a princípio. Esse sistema permite que o rádio do carro e o iPhone sejam reconhecidos simultaneamente como dispositivos principais.

 

“A solução proposta pela Delphi é o único circuito integrado conhecido globalmente, que engloba  funcionalidades de hub e ligação entre dispositivos hospedeiros, trazendo uma solução única aos clientes que buscam implementar o sistema CarPlay™ da Apple”, afirma Chris Reider, vice-presidente de Engenharia da divisão Arquitetura Eletro/Eletrônica da Delphi.

 

Em meio a uma competitividade grande, porém com muitas deficiências ainda, a Delphi lançou sua solução para a produção em massa, superando todos os obstáculos para uma integração bem sucedida. A marca é a única fonte de módulos hub de mídia em todos os sistemas de infotenimento de médio e alto nível para modelos de 2016 da GM em escala global. Até o próximo ano a Delphi irá implantar essa solução em 40% de todos os produtos globais da GM, Ford e Chrysler, representando 10 milhões de unidades anualmente, com potencial para chegar a todas as montadoras.

 

“A Delphi fez o que nenhuma outra empresa pôde fazer pelo Apple CarPlay”, declarou Reider. “Nós fizemos acontecer, desde a funcionalidade e simplicidade de uso até o melhor custo benefício. Tudo o que estava faltando neste sistema foi resolvido com esta inovação”.