Notícias
Vídeos

GM anuncia 20 veículos totalmente elétricos até 2023


Pensando na eletrificação total com zero emissões, a montadora afirma ainda que dois novos modelos devem ser apresentados em breve

Por: Caique Silva - 06 de outubro de 2017

A General Motors reforçou nesta semana sua visão de um mundo com zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento, anunciado recentemente pela presidente e CEO, Mary Barra. Esse plano futurista e inovador teve seu pontapé inicial com o Chevrolet Bolt EV, mas já tem data para ser ampliado.

Nos próximos 18 meses, a GM apresentará dois novos veículos totalmente elétricos baseados no aprendizado com o Bolt EV. Eles serão os primeiros de pelo menos 20 novos veículos totalmente elétricos que serão lançados até 2023.

"A General Motors acredita em um futuro totalmente elétrico", disse Mark Reuss, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Produto, Compras e Cadeia de Fornecedores da General Motors. "Embora esse futuro não aconteça imediatamente, a GM está empenhada em promover um maior uso e aceitação de veículos elétricos através de soluções que atendam às necessidades de nossos clientes".

Dadas as diversas necessidades dos clientes, chegar a um futuro de zero emissões exigirá mais do que apenas tecnologia de bateria elétrica. Exigirá uma abordagem em duas vertentes para a eletrificação: bateria elétrica e célula elétrica de combustível hidrogênio, dependendo das necessidades de cada um.

A GM também apresentou o SURUS - Silent Utility Rover Universal Superstructure - um veículo conceito com quatro rodas movidas a célula de combustível em uma carroceria de caminhão pesado, conduzido por dois motores elétricos. Com sua capacidade e arquitetura flexível, SURUS poderia ser usado como um veículo de entrega, caminhão ou mesmo uma ambulância – tudo com zero emissões.