Pitstop - da redação

Genesis lança seu segundo sedã nos EUA

O G80 chegou para brigar com modelos tradicionais como BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E

A Genesis, submarca luxuosa da Hyundai, acaba de lançar nos Estados Unidos seu segundo sedã: o G80. A novidade, que chegou às lojas na semana passada, deve rivalizar com BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E. Para tal, o modelo oferece o melhor em equipamentos e tecnologias de conforto, comodidade e condução. Visualmente, o G80 é inspirado no seu "irmão" maior G90. Ele possui um design mais conservador e linhas mais retilíneas e suaves, atendendo a tradicionalidade do segmento mais luxuoso. Sua grade frontal é a mesma hexagonal frisada horizontalmente e os faróis são delineados pela assinatura de LED para uso diurno. Na traseira, as lanternas são afiladas e há duas saídas duplas de escapamento, dando um leve toque de jovialidade ao modelo. No interior do G80, há plásticos com um aspecto mais comum em alguns lugares da cabine, como a parte debaixo do painel e as laterais do console central. Porém, seu acabamento é em grande parte composto por couro e materiais macios, além de também contar com apliques de madeira e alumínio. A plataforma do Genesis G80 utiliza aços de alta resistência em mais de 50% de sua composição. O espaço para os ocupantes atrás é bem grande, havendo a possibilidade de ajustar a inclinação e a distância dos bancos traseiros em relação aos da frente. O modelo é equipado com um motor 5.0 V8 de 425 cv de potência a 6.000 rpm e 52,9 kgfm de torque a 5.000 rpm. Ele tem uma transmissão automática de oito velocidades que trabalha em conjunto com o propulsor para enviar tração às quatro rodas, por meio do sistema HTRAC da Genesis. São dois modos de condução, Normal e Sport, sendo que este último privilegia o envio de tração às rodas traseiras. Ele ainda tem uma opção 3.8 V6 do G80, que rende 315 cv a 6.000 rpm e 40,5 kgfm de torque a 5.000 rotações por minuto. O câmbio desta opção é o mesmo automático de oito marchas, bem como é a mesma tecnologia de tração integral. O sedã possui um conjunto de recursos autônomos, como o piloto automático adaptativo com função stop&go (que para o carro por completo, se necessário, e depois o acelera de volta à velocidade programada), o alerta e assistente de manutenção à faixa, o freio emergencial automático e o alerta de pontos cegos. O modelo também possui um alerta de tráfego cruzado traseiro e assistência de alternância de faixa.  No quadro de instrumentos há tela TFT centralizada e a tecnologia Head-up display (que projeta algumas informações do carro no para-brisa). Há ainda uma central multimídia, com capacidade para gerar imagens de atpe 720p com sistema de áudio de 900 watts de potência (composto por mais de 17 alto-falantes) e memória interna de 64 Gb completam a oferta de equipamentos tecnológicos do G80.

comentários
Avaliar:

Comentários