Notícias
Vídeos

Fundação Volkswagen inicia parceria com municípios do Mato Grosso para o projeto “Aceleração da Aprendizagem”


A iniciativa oferece 460 vagas para alunos dos municípios de Sinop e Sorriso

Por: Da Redação - 06 de fevereiro de 2015

Foi iniciado no Mato Grosso o programa educacional “Aceleração da Aprendizagem”. O programa é uma iniciativa da Fundação Volkswagen, que coordena os investimentos sociais da Volkswagen do Brasil há 35 anos. Será oferecido um total de 460 vagas para alunos e 63 vagas para educadores.

A cerimônia de assinatura do acordo de cooperação técnica foi realizada na manhã do dia 5/2, na Câmara Municipal, em Sorriso (MT). “A Fundação Volkswagen investe nesta iniciativa porque acredita na importância de garantir um direito que pertence a todos: o de aprender. O projeto ‘Aceleração da Aprendizagem’ oferece formação aos educadores para que desenvolvam um trabalho intensivo com seus alunos de forma individual, respeitando suas particularidades e extraindo seu melhor potencial, evitando a evasão escolar”, afirma o Dr. Eduardo Barros, da diretoria de Relações Institucionais da Fundação Volkswagen

O projeto tem como objetivo reduzir a defasagem idade série no Ensino Fundamental, evitando a evasão escolar. Para que alunos multirrepetentes não fiquem desmotivados e para garantir o direito de aprendizagem, o projeto dá apoio a esses estudantes de forma individual e intensiva, em classes de aceleração, corrigindo também problemas de alfabetização com aulas de reforço no contraturno escolar. Os estudantes são preparados durante dois anos, na sala de aceleração, para depois ingressarem na série adequada à sua idade.