Notícias
Vídeos

Ford revela fotos do interior do novo Fusion


Detalhes do interior do carro foram desenvolvidos com ajuda do robô Ruth

Por: da redação - 10 de maio de 2016

A Ford acaba de revelar fotos do interior do novo Fusion 2017, que mostram o novo console central com design aprimorado. O sedã de luxo foi desenvolvido através de pesquisas com clientes para se adaptar aos seus desejos. Além dos estudos, a montadora também utilizou o robô tátil “RUTH” para melhorar a sua praticidade.

Jolanta Coffey, gerente de painéis de instrumentos e consoles da Ford, fala sobre a importância dada às expectativas do cliente: “Os porta-copos podem parecer um item menor dentro do projeto de um carro, mas são muito importantes na visão do cliente. Nas nossas ‘clínicas’ de pesquisa criamos um espaço específico de consulta desse acessório para conhecer a opinião dos consumidores e com a ajuda da tecnologia buscamos a melhor solução”, destaca. 

De todos os seis porta-copos do novo Fusion, os dois centrais são iluminados, e o descansa-braço está mais espaçoso. Eles estão dispostos um na frente do outro, com encaixes perfeitos para maior segurança. A máquina robotizada os testou, medindo aspectos como a força das molas internas ao encaixar uma garrafa.

“Estar satisfeito com seu veículo inclui detalhes que fazem você se sentir em casa. Cada dia mais, no trânsito urbano ou nas viagens, os usuários usam intensamente os porta-copos do carro e não querem aborrecimento com este acessório para tornar o seu trajeto mais agradável. Quando você gosta dos porta-copos eles fazem você se sentir no seu sofá”, afirma a projetista da Ford.

As pesquisas feitas pela marca para buscar os melhores resultados aos seus clientes mostra que é crescente a tendência de consumo de águas, cafés e refrigerantes dentro do carro. Apenas nos EUA, 79% das pessoas usam o utensílio para armazenar garrafas e 52% para xícaras. Uma das necessidades maiores dos usuários é que estes itens estejam ao alcance fácil das mãos, e a Ford estudou a ergonomia para tornar os acessórios acessíveis a pelo menos 95% da população. Além disso, é preciso dinâmica, já que o item é usado para guardar outros objetos como celulares, trocos, balas e carteiras.