Notícias
Vídeos

Ford premia aplicativo que gera economia na compra de combustível


O sistema AppLink da Ford permite ao motorista acessar aplicativos do smartphone por comandos de voz dentro do carro

Por: Da Redação - 28 de novembro de 2014

O aplicativo FuelSignal foi o vencedor do concurso de desenvolvimento de aplicativos realizado pela Ford. Utilizando os recursos de sistema de conectividade e comandos de voz encontrados nos veículos da montadora, este aplicativo avisa quando o nível de combustível do carro está baixo, localiza os postos próximos com melhor preço, permite fazer o pagamento pelo smartphone e ainda gera créditos dentro de um programa de fidelidade.

O sistema AppLink da Ford permite ao motorista acessar aplicativos do smartphone por comandos de voz dentro do carro, assim, não tirando desviando a atenção do volante. Usando esse recurso e mais de 200 conjuntos de dados divulgados pela cidade de Los Angeles, a Equipe FuelSignal criou um aplicativo que permite aos usuários se inscrever para ter desconto no preço dos combustíveis e ganhar créditos de fidelidade nos postos.

A equipe desenvolvedora do aplicativo será premiada oficialmente pela Ford em janeiro, durante a CES International 2015, maior feira de produtos eletrônicos do mundo, em Las Vegas.