Notícias
Vídeos

Ford GT volta às 24 horas de Le Mans para defender o título


Com dois brasileiros, a equipe Ford Chip Ganassi Racing quer comemorar mais uma vitória na corrida de resistência mais famosa do mundo

Por: Caique Silva - 13 de junho de 2017

Em 2016 a Ford foi a grande vencedora das 24 horas de Le Mans com o novo GT. Nesse ano, no próximo sábado (17), a equipe espera repetir o grande desempenho e conquistar mais uma vitória histórica. Dessa vez, com dois brasileiros: Pipo Derani e Tony Kanaan.

A corrida no circuito de La Sarthe poderá ser acompanhada pelos fãs brasileiros através do canal da Ford Performance na internet. Assista ao teaser:

Nos anos 60, o Ford GT original emplacou uma série de quatro títulos consecutivos em Le Mans, vencendo em 66, 67, 68 e 69. Não por acaso, esses são os números usados nos carros atuais.

Para repetir o grande desempenho do ano passado, os GTs terão de fazer uma grande corrida, afinal os resultados em 2016 foram a primeira colocação, terceiro, quarto e nono lugares. Desde então, a equipe se fortaleceu e conquistou corridas tanto no Campeonato Mundial de Endurance, da FIA, quanto no Campeonato WeatherTech SportsCar.

Tony Kanaan, piloto brasileiro da Fórmula Indy, terá a importante missão de substituir Sébastien Bourdais, que se recupera de um acidente na qualificação para a Indianápolis 500. Ele estará ao lado do americano Joey Hand e do alemão Dirk Müller no Ford GT 68 que venceu as 24 Horas de Le Mans em 2016. Pipo Derani se juntará aos britânicos Andy Priaulx e Harry Tincknell no Ford GT 67, que teve a corrida comprometida no ano passado devido a um problema no câmbio antes da largada.

O Ford GT 69, terceiro colocado em 2016, será novamente pilotado pelo australiano Ryan Briscoe, o britânico Richard Westbrook e o neo-zelandês Scott Dixon. O Ford GT 66, quarto colocado no ano passado, quando foi penalizado por uma sinalização de luz quebrada, terá o alemão Stefan Mucke, o francês Olivier Pla e o americano Billy Johnson no cockpit. "Vencer Le Mans no ano passado foi um grande orgulho para todo o time da Ford em todo o mundo. Mostrou que quando trabalhamos juntos podemos fazer coisas notáveis. Estamos ansiosos para voltar lá e defender nosso título”, diz Bill Ford, presidente do Conselho da Ford.