Notícias
Vídeos

Ford Fusion autônomo será testado nas ruas da Califórnia


Atualmente, a empresa realiza o test-drive virtual de carros autônomos

Por: Da redação - 05 de janeiro de 2016

A Ford recebeu autorização para iniciar os testes de veículos autônomos nas ruas da Califórnia e o Fusion Hybrid foi o escolhido.

A experiência faz parte do Programa de Teste de Veículos Autônomos da Califórnia, que representa mais um passo no desenvolvimento de novas soluções de mobilidade, conectividade e experiência dos consumidores. 

 

Atualmente, a empresa realiza o test-drive virtual de carros autônomos, com sensores de visão 360 graus e sistemas de detecção de pedestres, em seu centro de pesquisa de Palo Alto. Ele é usado para estudar a interação entre o carro autônomo e os pedestres. Reproduzindo ambientes reais, permite entender melhor e desenvolver soluções para situações inesperadas que podem ocorrer nas ruas. Para dar uma visão de 360 ​​graus em torno do carro – incluindo sinais de trânsito, outros veículos e pedestres – informações geradas por vários sensores precisam ser fundidas. As câmeras de identificação de pedestres, pela sua importância, são objeto de um projeto à parte.