Notícias
Vídeos

Ford está presente na Autonor 2017 na “Oficina do Futuro”


O modelo do Fusion Hybrid e a linha de peças da Motorcraft são destaques no espaço destinado à montadora

Por: Caique Silva - 14 de setembro de 2017

Com o objetivo de divulgar novas tecnologias e portfólios de produtos aos reparadores independentes, a Autonor 2017 está sendo realizada em Olinda e teve seu início ontem (13). A feira tem seu término no próximo sábado (16).

O Ford Fusion Hybrid, acionado por dois motores, a combustão e elétrico, é um exemplo do avanço tecnológico da marca com foco na sustentabilidade, economia de combustível, segurança e recursos de assistência ao motorista. Além de fazer 16,8 km/l com gasolina na cidade, o sedã é equipado com piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres e estacionamento automático de segunda geração.

“O Brasil ainda tem uma frota reduzida de carros híbridos e elétricos, mas esse número tende a crescer e as oficinas independentes têm de se preparar para trabalhar com esses veículos”, diz Mario Callegaro, gerente de Vendas, Marketing e Serviço do Regional Leste da Ford.

O portfólio de produtos da Motorcraft é uma das atrações da “Oficina do Futuro”, área especial da feira com 100 m² e deve chamar muita atenção dos reparadores que visitarem o Centro de Convenções. O seu objetivo é divulgar tanto inovações tecnológicas e ambientais como boas práticas nas áreas de capacitação de mão de obra para o aprimoramento do setor.

Realizada a cada dois anos, a Autonor é uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa-PE) em parceria com o SENAI de Pernambuco. Além da exposição de produtos, ela permite aos empresários de oficinas mecânicas, varejista de autopeças, distribuidoras e atacadistas o contato direto com representantes da indústria de autopeças, insumos e ferramentas.