Notícias
Vídeos

Ford comemora 50 anos da fábrica de Taubaté


Três marcos importantes da fábrica foram comemorados: os 50 anos de operação da unidade e o início da produção local do motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros e da nova transmissão manual MX65

Por: Da Redação - 26 de abril de 2018

Completando cinco deácadas, o complexo industrial da Ford em Taubaté registrou vários marcos, sendo reconhecido internacionalmente pelo alto padrão de qualidade e eficiência na produção de motores, transmissões e componentes automotivos. Entre outros produtos, já forneceu motores para o Mustang nos Estados Unidos e para o Focus montado na Europa, além de vários modelos de sucesso produzidos no Brasil e América do Sul, como Maverick, F-1000, Escort, Fiesta, Ka, Focus e EcoSport.

A fábrica tem recebido constantes investimentos em novas tecnologias, aquisição de equipamentos e treinamento de pessoal e hoje soma uma produção total de cerca de 8 milhões de motores e 7 milhões de transmissões.

Na próxima edição impressa do Oficina Brasil você poderá conferir uma matéria completa sobre o motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros e da nova transmissão manual MX65 fabricados na planta de Taubaté.