Notícias
Vídeos

Ford Caminhões reduz o preço de mais de 200 peças originais


O programa foi desenvolvido pela Ford Caminhões junto com a Abrafor e fornecedores, com foco nos itens mais procurados pelos clientes

Por: Caique Silva - 08 de junho de 2017

A Ford Caminhões vem realizando um amplo trabalho de realinhamento de preço na sua linha de peças originais, que já trouxe uma redução média de 50% em mais de 200 itens. Essa diminuição representa uma economia significativa para os clientes na manutenção dos veículos e é mais um resultado do novo posicionamento da marca voltado para o pós-venda, traduzido na assinatura “Seu mundo não pode parar”.

Esse trabalho é feito a partir do monitoramento constante dos preços de peças no mercado de reposição e estratégias para identificar oportunidades de melhoria e oferecer as ofertas mais competitivas. Desde o início da pesquisa, em setembro do ano passado, o volume de vendas das peças envolvidas aumentou 70% na Rede Ford Caminhões.

Um dos sistemas que passaram por estudo especial por parte da área de pós-vendas da Ford Caminhões foi o de peças de colisão. Como resultado, foi feita uma redução média de 34% no preço dos itens mais usados no reparo da cabine em caso de acidente.

O monitoramento abrange peças de todos os sistemas dos veículos, como freios, motor, transmissão, suspensão, eixo traseiro, sistema elétrico, direção, alimentação e refrigeração, além de óleos e filtros.