Notícias
Vídeos

Ford anuncia edição limitada do Focus RS na América do Norte


Inspirada em sugestões dos fãs, a marca lança apenas 1.500 unidades do hatch nos Estados Unidos e Canadá

Por: Caique Silva - 06 de junho de 2017

 

Para desenvolver o novo Focus RS 2018, os engenheiros da Ford Performance ouviram comentários dos fãs em blogs, fóruns e grupos do Facebook. Alguns deles, inclusive, foram convidados a conhecer o carro em primeira mão. Outro atrativo do modelo, especialmente para os colecionadores, é que será a última edição do esportivo da atual geração.

O hatch estará disponível nas cores vermelho Race e azul Nitrous, ambas com teto e capas dos retrovisores em preto brilhante. O aerofólio traseiro tem acabamento na mesma cor, com o logotipo RS em azul nas laterais. As rodas de liga leve são de 19 polegadas, com pintura especial.

A cabine traz acabamento em fibra de carbono nas maçanetas, alavanca de freio e moldura do medidor do turbo, além de equipamentos do pacote opcional RS2, como bancos de couro e camurça Recaro com ajuste elétrico em oito posições e aquecimento, volante e retrovisores aquecidos e sistema de navegação com comando de voz.

“É uma grande satisfação trazer essa edição limitada do Focus RS para a América do Norte, onde ele sempre foi muito popular”, diz Henry Ford, gerente de Marketing da Ford Performance. “Passamos muito tempo ouvindo os nossos consumidores, conversando com membros de fã-clubes, lendo comentários e sugestões em sites e estudando fóruns de imagens”, conclui.

O Focus RS 2018 tem motor de potência de 350 cv 2.3 EcoBoost, controlando o torque nas rodas dianteiras. Se uma das rodas patinar, ele redireciona o torque para a outra, refinando a aceleração e a estabilidade.