Notícias
Vídeos

Escola do Mêcanico inaugura unidade em São Bernardo do Campo


Capital da Indústria Automobilística forma profissionais para Linha Leve e Motocicleta

Por: Da Redação - 31 de janeiro de 2018

São Bernardo do Campo foi a porta de entrada da indústria automobilística brasileira nos anos 50/60. Depois disso a indústria evoluiu e vem evoluindo rapidamente. Segundo dados do IBGE, a cidade possui um veículo para cada dois habitantes.

São muitos veículos e o mercado se recente de profissionais qualificados. A Escola do Mecânico nasceu em 2011 e, tem como objetivo formar e capacitar bons profissionais e inseri-los no mercado de trabalho.

A Escola reúne profissionais referendados no mercado e seus principais cursos são para Linha Leve e Motocicleta.  Reconhecida pelos maiores fabricantes nacionais, tem diversas parcerias que promovem cada vez mais o contato do aluno com o que há de mais moderno no mercado.

A empresa tem sua sede em Campinas e unidades em Salvador, na capital São Paulo, Guarulhos, Jundiaí, Ribeirão Preto, Sumaré e Sorocaba. A inauguração do espaço em São Bernardo acontece dia 01 de fevereiro, às 19h30, na Rua Américo Brasiliense, Centro.

“Nossa expansão da está baseada em estudos que mapearam o Brasil, mostrando onde existe oportunidade para se implantar uma Escola do Mecânico”, explica a empresária Sandra Nalli, dona da franquia. “2018 é um ano promissor para nós. Em janeiro inauguramos a unidade de Guarulhos e agora São Bernardo do Campo. Já estão programadas para este primeiro semestre as inaugurações de: Americana, nossa segunda unidade de são Paulo, agora na Zona Leste, Santo André, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Uberlândia”, conclui Sandra Nalli.

Outro diferencial da Escola é o despertar da consciência em relação ao meio ambiente. Nela os alunos tem os primeiros passos para entendimento da logística reversa. Nas oficinas mecânicas, peças e resíduos descartados de modo correto, impactam positivamente o meio em que vivemos.

EMPREGA MECÂNICO

O Projeto Emprega Mecânico é um diferencial no mercado. Ele auxilia o aluno na colocação e recolocação profissional e também as empresas na busca por um candidato ideal. “A pessoa certa no emprego certo”. Com vários parceiros no setor como concessionárias e indústrias automotivas, que buscam funcionários em nossa base de alunos, a Escola do Mecânico criou uma ferramenta única e exclusiva para ser o elo de ligação entre o aluno e a empresa contratante: https://www.empregamecanico.com.br/

SÃO BERNARDO DO CAMPO

Em um prédio de 432m² a Escola de São Bernardo terá um auditório, com capacidade para 70 pessoas. Os parceiros franqueadores são os engenheiros e professores: Eduardo Polati, Marcelo Valério dos Santos e Giancarlo Daminato.

Cursos oferecidos

1-Mecânica Automotiva Completa;

2-Lubrificação e Troca de Óleo;

3-Elétrica e Injeção Eletrônica Automotiva;

4-Mecânica de Motocicleta, Elétrica e Injeção;

5-Gestão de Negócio para o Segmento Automotivo;

6-Balconista de Autopeças;