Notícias
Vídeos

Efeitos do tempo seco do inverno são minimizados por catalisador automotivo


O sistema de exaustão do veículo, que contribui para melhorar a qualidade do ar e a saúde da população, é recomendado pela Umicore

Por: Da Redação - 15 de julho de 2015

A baixa umidade do ar, aumento dos níveis de poluição atmosférica e principalmente as mudanças bruscas de temperatura causam diversos problemas como a irritação nos olhos, por exemplo. Chamando a atenção para isso, a Umicore montou um catalisador dentro de uma cápsula de aço inox, que transforma os gases tóxicos provenientes da queima do combustível em inofensivos ao ser humano, por meio de uma reação química. 

Segundo o Gerente Comercial da Umicore, Claudio Furlan, “O motorista deve estar atento às emissões do seu veículo, realizando revisões periódicas no sistema de exaustão, o que permite detectar possíveis problemas com a peça. As condições do ar em grandes centros urbanos são preocupantes, entre outros fatores, pela concentração de automóveis equipados com catalisador ineficiente, desgastado ou, até mesmo, falsificado."

Vale lembrar que além de evitar a emissão excessiva de poluentes na atmosfera, o catalizador contribui para a economia com combustível e manutenção do veículo.