Notícias
Vídeos

EATON aprimora modelo de comercialização de transmissões remanufaturadas


Segundo a empresa, “quanto menor o desgaste, menor será o valor final”

Por: Da Redação - 11 de abril de 2018

A EATON está oferecendo ao usuário de veículos comerciais um novo formato de venda na sua linha de transmissões remanufaturadas ECOBox. Agora, a caixa de transmissão usada tem três níveis de aceitação, onde o A é o nível em que o casco está em melhor condição e o C é o nível que exige substituição de mais componentes. Quanto menor o desgaste, menor o valor do serviço.

Não é mais necessário abrir a caixa, pois a avaliação - com duração de cerca de 15 minutos - pode ser feita no veículo ou na bancada, o que possibilita informar rapidamente o custo para a aquisição de uma ECOBox. Além disso, a opção pela transmissão remanufaturada possibilita para a oficina benefícios que impactam diretamente na agilidade e qualidade do serviço feito para o cliente como maior produtividade, reparo único e completo e segurança no serviço.

A linha ECOBox pode ser encontrada nos 35 postos autorizados EATON no Brasil, em concessionárias parceiras e em toda a rede de distribuição EATON. A vantagem da transmissão remanufaturada ECOBox frente à uma transmissão recondicionada ou reparada por oficinas não autorizadas é a garantia de que todas as peças de desgaste serão efetivamente trocadas. “Quando se realiza só o reparo ou se troca por caixa recondicionada, não são substituídas todas as peças de desgaste. Isso é o mesmo que consertar parte do problema, fazendo com que, dali a algum tempo, o proprietário do veículo retorne à oficina. Ao se aplicar uma ECOBox® nos postos autorizados, concessionárias parceiras ou mesmo na oficina de confiança, o cliente tem garantia de um ano em toda a transmissão e não apenas nos itens substituídos”, diz Francisco Coli, da Divisão de Veículos da EATON.