Notícias
Vídeos

DPascoal cria programa de conscientização de sustentabilidade


Objetivo é tornar consumidores e colaboradores da marca mais socialmente responsáveis

Por: Da Redação - 30 de março de 2017

A DPascoal, empresa brasileira especializada em serviços automotivos, anunciou a criação do seu programa “Economia Verde”, que visa conscientizar consumidores e colaboradores da marca ao consumo consciente e a responsabilidade social. Com ações como o ensino do descarte correto de pneus e óleo e a avaliação correta da manutenção do automóvel, uma das propostas mais interessantes do projeto é que todos automóveis dos consumidores que são recebidos em uma das lojas DPascoal passa por uma avaliação para descobrir se é realmente necessária a manutenção ou a troca de peças. O objetivo é diminuir o consumo desenfreado.

Além disso, o cliente recebe informações sobra a durabilidade de pneus, dicas de prevenção, vida útil de peças como freios e amortecedores. De acordo com a marca, desde que o programa foi instituído, a DPaschoal destinou corretamente 2.723.988 pneus, 1.362.681 litros de óleo e 681.919 unidades de amortecedores. A DPascoal também promoveu cursos de mecânica básica gratuito para mulheres, auxiliando mais de 20000 clientes a conhecerem melhor seus veículos.