Notícias
Vídeos

Desenvolvida pela Land Rover, cabana dobrável é resistente a temperaturas extremas


Projeto pode comportar dois adultos e cabe no porta-malas do modelo Discovery Sport

Por: Da Redação - 15 de dezembro de 2016

O Natal vem chegando por aí e para encontrar o Papai Noel na sua terra de origem é necessário enfrentar as temperaturas congelantes da Lapônia. A cidade do "bom velhinho", Rovaniemi, fica localizada na área do Círculo Polar Ártico, onde a temperatura mais baixa registrada foi de -47.5 ºC, um recorde. 

Os engenheiros da Land Rover projetaram uma "cabana de Natal" para auxiliar os aventureiros na jornada. Medindo 3,5m², a estrutura pode abrigar dois adultos e conta com design especial para aguentar as temperaturas mais baixas da região.

 

Cabendo no porta-malas do Discovery Sport, a cabana é desmontável e possui partes dobráveis. Ela inclui um assento traseiro opcional, ampla abertura horizontal e carregador solar no telhado. No período de testes, o montanhista Kenton Cool, que já escalou o monte Everest 12 vezes, ajudou o fabricante a testar o empreendimento em uma câmara fria. 

 

A cabana não será disponibilizada comercialmente. A Land Rover pretende utilizá-la em eventos realizados em lugares inóspitos pelo mundo.