Notícias
Vídeos

Caminhões poderão ser avaliados gratuitamente na Castello Branco em 15 e 16 de fevereiro


O mutirão acontece no km 57 da rodovia (sentido São Paulo) e visa conferir os componentes mecânicos, de segurança e emissões dos veículos

Por: Da Redação - 11 de fevereiro de 2017

A avaliação gratuita do programa Caminhão 100%, iniciativa do Grupo de Manutenção Automotiva (GMA), do grupo CCR e do programa Estrada para a Saúde  do estado de São Paulo, ocorrerá nos dias 15 e 16 de março no km 57 da rodovia Castello Branco. O evento tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre manutenção preventiva para motivar a segurança no trânsito. 

Em 2016 o mutirão realizou 823 inspeções em caminhões e 32% apresentaram falha de iluminação. Em 23% foi constatado problemas na barra de direção e terminais, 21% nos pneus, 17% nos cubos de roda e 13% na embreagem e 2% anormalidade na emissão de gases e escapamentos.  Em seis anos de projeto, passaram por avaliações 5.907 veículos. 

 

Mais informações podem ser conferidas no site do projeto: www.carro100.com.br e também pelo aplicativo do Carro 100% onde é possível fazer check-up virtual gratuito do seu carro para constatar as condições de segurança de diversos fatores.