Notícias
Vídeos

Atlas Copco participou do Fórum Vale de Gestão de Gases do Efeito Estufa


A Vale treinou cerca de 200 fornecedores na elaboração de inventários de emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) no Brasil e no exterior

Por: Da Redação - 07 de novembro de 2014

A Vale treinou, nos últimos quatro anos, cerca de 200 fornecedores na elaboração de inventários de emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) no Brasil e no exterior. Desde 2012, a empresa solicita essas informações de seus fornecedores e, em 2014, recebeu 102 inventários de GEE - o que representa um crescimento de 100% ao ano. O Fórum Vale de Gestão de Gases do Efeito Estufa reuniu alguns desses fornecedores em outubro. 

A Atlas Copco esteve presente no evento e recebeu um atestado de reconhecimento pela gestão dos gases de efeito estufa. A empresa foi representada por Alessandra Sellmer, Gerente Corporativa de Comunicações, que fez uma breve apresentação sobre as estratégias da Atlas Copco em prol da sustentabilidade. 

“A Atlas Copco se preocupa em mensurar as emissões de gases do efeito estufa e também em oferecer ao mercado produtos com tecnologia avançada, voltada ao uso inteligente dos recursos naturais, aumentando cada vez mais a eficiência e reduzindo, na mesma proporção, os impactos ambientais”, revela Alessandra. “Produtividade sustentável é o maior objetivo da Atlas Copco e isso vai de encontro à proposta da Vale para seus fornecedores”, complementa.

O objetivo do evento, realizado anualmente, é engajar fornecedores e compartilhar melhores práticas. "A Vale é a única empresa no Brasil a incluir uma cláusula padrão em seus contratos exigindo a apresentação do inventário. Além disso, anualmente, solicitamos aos nossos fornecedores o envio do documento", explica Cristina Matos, analista de Desenvolvimento e Inovação para Suprimentos da Vale.