Notícias
Vídeos

Artecola Química desenvolve porta-pacotes para o Honda Fit


Elemento de cobertura do porta-malas atende aos objetivos ecológicos da indústria automobilística

Por: Da Redação - 20 de outubro de 2014

A Artecola Química foi a responsável pelo desenvolvimento do Ecofibra Automotive, matéria-prima que mescla fibras naturais com polímeros, utilizada para a produção do porta-pacotes do novo Honda Fit, modelo mais vendido da marca no Brasil e líder nacional da categoria de monovolumes compactos.

Produzido pela Formtap Indústria e Comércio, o novo porta-pacotes tem características que atendem aos objetivos ecológicos da indústria automobilística e também ao nível de eficiência energética dos veículos, pela redução de peso. Outras propriedades do Ecofibra Automotive são o menor tempo para a produção de molde, fácil processamento e maior nível de conforto para os ocupantes do veículo, em virtude da redução do nível de ruído interno.

Rafael Müssnich, diretor de operações da Artecola Química, informa que o novo porta-pacotes foi desenvolvido ao longo de dez meses de avaliações e testes de laboratório e de campo em conjunto com a engenharia da Formtap para atender às especificações da Honda. O executivo acrescenta que o Ecofibra Automotive é o mais moderno laminado para revestimento interno e produção de peças de veículos e atende às exigências da indústria automobilística em defesa do meio ambiente.

De acordo com Müssnich, a Artecola Química dedica-se ao desenvolvimento de uma grande variedade de combinações de polímeros com diferentes tipos de fibras naturais e de projetos customizados para automóveis e veículos comerciais.

Além do setor automotivo, a Artecola Química fornece uma ampla linha de adesivos e laminados especiais para diversos segmentos, entre os quais, construção civil, calçadista, moveleiro, papéis e embalagens. Com sede em Campo Bom, RS, possui plantas produtivas no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.