Notícias
Vídeos

Alfatest lança novo scanner para caminhões, ônibus e veículos comerciais


O scanner considera a complexidade e a rápida taxa de desenvolvimento tecnológico dos veículos comerciais

Por: Caique Silva - 29 de maio de 2017

O W.Easy, scanner lançado pela Alfatest na Automec 2017, é fruto de uma parceria entre a Alfatest e a WabcoWürth, sendo uma plataforma multimarca para uso em PC ou notebook para diagnóstico de caminhões, ônibus, veículos comerciais leves e reboques.

O produto oferece uma ampla cobertura de marcas, modelos e completo acesso a diversos sistemas eletrônicos, como: ABS, EBS, ECAS (suspensão), transmissão automática, carroceria, injeção eletrônica Euro 5 e 6, entre outros.

O software do scanner W.Easy possui uma estrutura de menus muito clara, de operação intuitiva e fácil utilização. Para realizar as calibrações, parametrizações e testes mais avançados o programa oferece o modo “ajuda” que explica em detalhes para que serve, como e quando utilizar o recurso. Oferece ainda recursos práticos como a verificação automática do sistema ou busca rápida. Esse recurso de última geração permite ao usuário ganhar um tempo considerável na identificação dos sistemas disponíveis em um veículo e suas condições (exemplo: MAN, Mercedes-Benz, Scania e Volvo).

A VCI (interface de comunicação com o veículo) do W.Easy é moderna e oferece conector OBD 16 pinos com luz LED, função Flight Recorder para gravar diagnóstico em movimento, comunicação sem fio com o computador por bluetooth ou Wi-Fi e anel LED de 360 graus multicolorido.