Notícias
Vídeos

405 veículos irão a leilão esta semana em SP


Os carros e motos participantes foram apreendidos por infrações de trânsito em Osasco

Por: da redação - 26 de setembro de 2016

Esta semana, 405 carros e motos apreendidos por causa de infrações de trânsito em Osasco, na Grande São Paulo, irão a leilão. Destes, 13 poderão ter a documentação regularizada para voltarem a circular. Entre eles, estão modelos como um Hyundai Santa Fe 2008, com lance inicial de R$ 20 mil, e uma moto Honda XRE 300 ano 2014, cujo lance inicial é de R$ 7 mil.

O leilão, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), já pode receber lances por meio do site do leiloeiro Chui Leilões (www.chuileiloes.com.br) ou durante o leilão presencial, realizado na Rua Lord Cockrane, 616, no Ipiranga, zona sudeste da capital. 

 
Ainda é possível ver os modelos de perto na véspera, no pátio GP Service, que fica na Av. Edmundo Amaral, 999, em Osasco. A visitação ocorre somente no dia 26, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Pessoas físicas só poderão adquirir um dos 13 veículos com direito a documentação, e o pagamento é somente à vista. Após o arremate, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Os 392 veículos restantes poderão ser comprados apenas por empresas cadastradas no Detran/SP, para serem desmontados e as suas peças utilizadas para outras finalidades, como a reciclagem para reaproveitamento do metal. Além disso, o proprietário de algum dos veículos que estão sendo anunciados, pode regularizar a situação do carro antes do evento, para que ele seja retirado do leilão. 
 
O Detran tem feito diversos leilões em todo o estado: em 2015, foram arrematados 103 mil veículos. O valor arrecadado é usado para cobrir os custos do leilão e quitar os débitos pendentes do veículo, como serviços de guincho, diárias no pátio, impostos e multas.