Notícias
Vídeos

12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias acontece entre 1,2 e 3 de setembro em São Paulo


No evento ocorrem diversas atividades como apresentação das tecnologias do setor, realização de conferências, um feirão com descontos e test-drives.

Por: da redação - 02 de setembro de 2016

Na última quinta-feira, dia 1º de setembro, teve início o 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias. O maior evento em prol da mobilidade urbana verde ocorre no Pavilhão Amarelo, do Expo Center Norte, em São Paulo. Nele acontecem apresentação das tecnologias do setor, lançamento de um Projeto MUV, realização de conferências e ainda terá um feirão com descontos promocionais aos visitantes e alguns test-drives. O Projeto MUV – Mobilidade Urbana Verde tem proposta de estudos preliminares que nasceram na ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico. Transporte sustentável, o Projeto Zona MUV – Mobilidade Urbana Verde significa incentivar todas as formas de mobilidade de baixo impacto ao meio ambiente - baixa emissão ou emissão zero de poluentes e de ruído - o que inclui desde o ato de caminhar até todos os meios de transporte híbridos e elétricos, passando por caminhões, ônibus, automóveis, veículos de transporte de carga e de pessoas, até bicicletas, scooters, motocicletas, triciclos e as suas modalidades de uso: táxi, carona, veículo compartilhado. O VHE Experience, sessões de test-drive para as categorias de veículos leves e levíssimos, acontece em um espaço de 850 m² e 150 m², respectivamente. Entre as marcas confirmadas estão a Toyota e a BYD para Leves e algumas opções de Levíssimos como bicicletas, diciclo, monociclo, scooters e patinetes. “Trata-se de uma oportunidade que queremos oferecer para, além do entretenimento, permitir que o visitante experimente rodar com um veículo elétrico e veja na prática os seus benefícios, como zero emissão, baixo ruído e desempenho superior”, diz Ricardo Guggisberg, diretor do evento e presidente da ABVE. A Smart City é um espaço onde são expostas as inovações que tornam as cidades mais inteligentes e já são uma realidade nos centros urbanos e vai reunir fabricantes e empresas dedicadas à tecnologia da mobilidade. Algumas promoções de equipamentos levíssimos serão oferecidas exclusivamente aos visitantes no dia 3, último dia do evento. Em paralelo ao 12º Salão de Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, acontece a Conferência Latino-Americana de Veículos Elétricos -nos dias 1º e 2 de setembro, no auditório do Pavilhão Amarelo. Lá haverá debate e discussão sobre o tema, além da criação de um conhecimento compartilhado com foco na redução dos custos de aprendizado, aceleração das inovações e destaques das vantagens competitivas na cadeia dos veículos híbridos e elétricos. Na Conferência Latino-americana de Veículos Elétricos, o Painel 4, “O Mercado de Energia Elétrica e o Desenvolvimento do Setor de Veículos Elétricos”, contará com palestras da Itaipu, Toyota e AVL/BR sobre a viabilização dos VEs no mercado nacional.

SERVIÇO


Evento: 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos
Datas: 1 a 3 de setembro 2016  
Local: Expo Center Norte, em São Paulo (SP) - Pavilhão Amarelo
Horário: das 12h às 20h
Entrada: gratuita mediante inscrição por meio do site velatinoamericano.com.br/inscreva-se