Notícias
Vídeos

SKF anuncia contrato de R$ 134,5 milhões com a Hyundai


A SKF foi selecionada pela Hyundai Motors como fornecedora de autopeças em um negócio avaliado em cerca de R$ 134,5 milhões

Por: Da Redação - 24 de janeiro de 2014

De acordo com os termos do contrato, a SKF fornecerá seu rolamento para suspensão MacPherson (MSBU). O produto equipará veículos Hyundai e Kia das marcas Ceed, Forte, Soul, i30, Sonata, K5, i40, Grandeur, K7, Santa Fe e Sorento. A expectativa é de que esse produto da SKF não tenha de ser substituído durante toda a vida útil dos veículos.

“Estou muito satisfeito em ver a nossa parceria com a Hyundai se expandindo para aplicações de direção e suspensão com as nossas recém-lançadas soluções robustas. Nosso conhecimento em engenharia contribui para que nossos clientes aprimorem o desempenho de seus veículos. É gratificante ter esse reconhecimento por parte da Hyundai e a nossa expectativa é de que a nossa parceria cresça cada vez mais”, afirma Tryggve Sthen, presidente da SKF Automotive.

Byeong-Jun Kim, diretor de Compras da Hyundai Motors, afirmou. “Ao trabalhar com a SKF, nós temos a garantia de receber as soluções avançadas e de alto desempenho que precisamos para que os nossos veículos estejam entre os melhores. A Hyundai cresceu muito nos últimos anos globalmente e nós reconhecemos que a presença da SKF, em termos de engenharia e produção globais, é um suporte extremamente importante para o nosso crescimento contínuo. Estamos muito satisfeitos ao trabalhar com a SKF, uma vez que também contamos com o suporte especializado, próximo a nós na Coreia, e esperamos continuar a crescer com a SKF”.

O novo MSBU robusto atende às demandas de desempenho, cada vez maiores, em termos de modelos de veículos globais com maior confiabilidade e vida útil operacional. Os modelos de veículos globais devem estar aptos a enfrentar um número, cada vez maior, de forças externas, em diferentes condições de direção. Essa unidade suporta cargas elevadas e resiste a condições críticas de poluição com maior confiabilidade.

A SKF iniciou a entrega dos MSBUs em 2013 a partir de sua fábrica em Busan, na Coreia.