Notícias
Vídeos

Renault disponibiliza o Manual do Proprietário online


A Renault do Brasil se tornou, recentemente, uma das empresas pioneiras na disponibilização da versão eletrônica do Manual do Proprietário

Por: Da Redação - 14 de janeiro de 2009

A Renault do Brasil se tornou, recentemente, uma das empresas pioneiras na disponibilização da versão eletrônica do Manual do Proprietário de todos os seus modelos para download em seu endereço eletrônico na internet (www.renault.com.br)

A versão digitalizada do Manual do Proprietário está disponível no formato de arquivo Adobe Reader®, um dos softwares mais populares da rede mundial de computadores. Com isso, o tamanho do arquivo eletrônico de cada um dos manuais é reduzido, o que diminui o tempo necessário para o internauta realizar o download, além de permitir que o cliente visualize em sua tela de computador o mesmo layout – incluindo textos e ilustrações existentes – da versão impressa entregue no momento da retirada de um veículo zero quilometro da marca.

"Para o consumidor, a disponibilização para download da versão eletrônica do Manual do Proprietário em nosso site facilita, em muito, o seu dia-a-dia, nas mais variadas situações", diz Cássio Pagliarini, Diretor de Marketing da Renault do Brasil. "Por exemplo, quando o cliente necessitar de uma segunda via do Manual do Proprietário, ele não precisará mais se deslocar até uma concessionária Renault. Neste caso, bastará acessar o site da Renault, localizar o Manual do Proprietário desejado, e fazer o download do arquivo para o seu computador. Em questão de minutos, todas as informações vitais de uso e conservação do automóvel ou utilitário estarão disponíveis", detalha Cássio Pagliarini.