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Meritor Aftermarket lança nova série de componentes para veículos pesados


A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados na América do Sul, sempre preocupada em atender as necessidades do setor, traz ao mercado de reposição uma linha própria de rolamentos para diferenciais e de amortecedores com certificação do INMETRO

Por: Da Redação - 27 de janeiro de 2014

Os lançamentos têm o intuito de ampliar o catálogo de componentes, além de acatar a uma nova regulamentação de qualidade na qual todos os amortecedores devem possuir a certificação de garantia da peça.

O amortecedor é um dos itens de segurança mais importantes de um veículo e a maior vantagem deste componente oferecido pela Meritor é sua durabilidade, com eficiência e ótima performance junto ao conjunto de suspensão. “Durante anos nossos amortecedores foram produzidos no México, sob a marca Gabriel, quando éramos ArvinMeritor. Porém, com a venda do negócio, vislumbramos a oportunidade de crescer nesse nicho do mercado e estamos ampliando nosso portfolio em 15 novas aplicações. Também aproveitamos as novas exigências do INMETRO para comprovar ainda mais segurança aos nossos clientes”, comenta Marcelo Rosa, gerente do Aftermarket da empresa.

Já os rolamentos para diferencial oferecem o melhor custo-benefício ao consumidor final, pois possuem baixo atrito e excelente isenção de contaminação, tornando a vida útil do produto mais longa. O componente foi desenvolvido especialmente para as aplicações brasileiras, sendo testado e aprovado na sede da Meritor, em Troy (EUA).  Ambos os lançamentos foram homologados nas principais frotas do país e oferecem um ano de garantia. As peças de reposição da sistemista podem ser encontradas em todo o Brasil com a devida qualidade e tradição já conhecida pelo mercado há mais de 55 anos.

Durante todo o ano de 2013, o Aftermarket desenvolveu ações de grande relevância para o desenvolvimento da Meritor em prol do mercado de reposição, como a reorganização da estratégia de vendas do Aftermarket; a revisão do portfolio de produtos e foco aos produtos core do drivetrain, a reformulação da equipe comercial, com presença regional em todas as regiões do Brasil, a implementação de equipe de promoção técnica regionalmente, a adoção de um novo modelo de atuação com presença local na exportação, o lançamento do programa de frotas, visando a aproximação com o público-alvo, e a nova política de inventário para melhor atendimento.