Notícias
Vídeos

MAN L.A. vende 113 caminhões à Reiterlog


Uma grande transportadora do Rio Grande do Sul, a Reiterlog, comprou 113 caminhões MAN Latin America. Desse lote, 61 unidades são do Volkswagen Constellation e 52, do MAN TGX

Por: Da Redação - 28 de janeiro de 2014

Segundo a montadora, o investimento vai suprir a demanda crescente da Reiterlog para o transporte de produtos de higiene, bens de consumo e alimentos. O primeiro lote já foi entregue, com 89 unidades.

Essa foi a maior transação entre as duas empresas. Também foi uma das maiores vendas do caminhão MAN TGX no Brasil em um mesmo lote. O proprietário da Reiterlog, Vinícius Pilz, justificou a compra pelo atendimento pós-venda da montadora: “Foi decisivo para essa nossa aquisição.” A transportadora tem cerca de mil veículos.

Os novos veículos se dividem entre os seguintes modelos: 61 Constellation 25.390, 16 TGX 28.440 e 36 TGX 29.440. Os dois primeiros modelos vão transportar carga frigorificada, com três eixos espaçados ou conjugados. Já o TGX 6x4 ficará mais restrito à rota entre Rio Grande do Sul e São Paulo, com implemento bitrenzão. A venda foi intermediada pela concessionária TransRio Sul, que deu treinamento aos motoristas sobre direção econômica e defensiva.