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Gates une tecnologia e proximidade para ampliar o suporte aos clientes


Diante do desafio de levar informações para milhares de pessoas em todo o Brasil, a Gates criou uma plataforma de capacitação online simples e rápida

Por: Da Redação - 20 de janeiro de 2014

Como parte do compromisso de garantir o melhor atendimento aos profissionais da reposição automotiva, segmento agrícola e manutenção industrial, a Gates passa a contar com diversos recursos para disseminar conhecimentos e reforçar os contatos pessoais, tornando ainda mais produtivas as visitas ao seu complexo industrial.

Com os novos investimentos, a fabricante de correias, tensionadores e mangueiras pretende oferecer um amplo suporte técnico, formado por treinamentos (presenciais ou virtuais), literatura (impressa e digital), linha direta gratuita, e-mails específicos, vídeos, ferramentas, programas para dimensionamento e atendimento em campo.

Atualizações em Rede

Diante do desafio de levar informações para milhares de pessoas em todo o Brasil, a Gates criou uma plataforma de capacitação online simples e rápida. Os módulos duram, em média, 15 minutos e são específicos para cada linha. Tiram as dúvidas mais frequentes detectadas pelas equipes de assistência técnica e garantia.

Na fase inicial, estão disponíveis em www.gatesbrasil.com.br cinco temas, divididos entre os mercados automotivo, agrícola e industrial. Outros 14 cursos chegarão em breve. O sistema pode ser acessado pelo computador, tablet ou celular. Ao final de cada etapa, é feita uma avaliação. Ao ser aprovado, o certificado segue por e-mail.

Cálculos Imediatos

Outra novidade da Gates é o lançamento dos seus softwares de projeto no Brasil. Pensados a partir das necessidades das equipes de engenharia e manutenção de equipamentos industriais, realizam a escolha dos componentes de forma imediata, além de melhorar o desempenho das instalações e reduzir seu respeito ambiental.

O primeiro programa adaptado ao mercado nacional é o Design Flex Pro. Voltado à seleção de correias, faz todos os cálculos necessários e busca em milhares de itens as melhores opções para cada cliente. Gratuito, pode ser instalado a partir do site da empresa. Em breve, a linha de mangueiras ganhará recursos semelhantes.

Treinamentos na Fábrica

A Gates também preparou muitas surpresas para os profissionais que visitarem seu complexo industrial, localizado em Jacareí (SP). A partir de fevereiro, os convidados serão recebidos no novo centro de treinamento técnico da marca, onde passarão por treinamentos personalizados durante as visitas aos centros de produção.

Aberto a todos os clientes, o programa de visitas técnicas da empresa contou com mais de 600 participantes ao longo de 2013. Além das atividades de atualização, os encontros buscam promover a troca de experiências entre as equipes e uma maior interação, a partir de atividades recreativas como jogos de futebol e churrascos.

“São mais alguns passos importantes dentro da meta de oferecer o melhor suporte técnico a cada segmento. Tudo fácil e acessível. Basta falar com os nossos técnicos e promotores, ligar no 0800-27-42837 ou acessar www.gatesbrasil.com.br para ter milhares de informações”, resume Fabio Murta, gerente de marketing da Gates.