Notícias
Vídeos

Ford Focus e New Fiesta estão entre os mais vendidos do mundo


O Ford Focus e o New Fiesta, veículos da geração global da Ford também vendidos no Brasil, devem fechar 2013 com recorde de vendas impulsionado por significativo crescimento em vários mercados mundiais

Por: Da Redação - 29 de janeiro de 2014

Os dois modelos estão entre os cinco mais vendidos do mundo e, segundo o levantamento divulgado pela agência Polk, somaram 1,4 milhão de veículos com os registros globais consolidados até o terceiro trimestre do ano passado.

O Focus continua a ser o veículo mais vendido do mundo com o total de 856.587 unidades de janeiro a setembro, um crescimento de mais de 16% sobre o ano anterior. Com isso, ampliou sua liderança e a diferença em relação ao concorrente mais próximo para mais de 75.000 unidades. A China foi a principal responsável por esse desempenho, com 303.481 registros, que representam um crescimento de 85% sobre o ano anterior.

O design e a lista completa de equipamentos estão entre as principais razões de compra citadas pelos compradores do Focus. Na China, os consumidores apontam o estilo, o excelente nível de segurança e a alta qualidade como principais diferenciais do veículo. Em cada um desses itens, o modelo aparece com uma vantagem de 15% a 40% à frente dos concorrentes mais próximos.

"O sucesso do Focus em conquistar cada vez mais clientes em todo o mundo mostra a força do plano One Ford", diz Jim Farley, vice-presidente executivo global de Marketing, Vendas e Serviços da Ford. "Continuamos absolutamente comprometidos em desenvolver uma família completa de veículos que, como o Focus, oferecem excelente qualidade, economia de combustível, segurança, design inteligente e valor."

Graças ao plano One Ford e a essa visão global de produto, a marca tem hoje dois carros entre os cinco mais vendidos no mundo – o Focus e o Fiesta –, segundo os dados da Polk. O Focus detém também o título de carro de passageiros mais vendido da China e o Fiesta continua a ser o compacto líder de vendas da Europa.