Notícias
Vídeos

Fiat apresentou a série especial Grazie Mille para encerrar a história de sucesso do modelo


Produzido em dezembro de 2013, mês em que completou 12 anos de liderança no mercado de automóveis, modelo é comercializado em edição limitada após não atender exigências de segurança impostas a partir de janeiro de 2014

Por: Fernando Naccari - 11 de março de 2014

A partir de 01 de janeiro de 2014, todos os veículos deverão sair de fábrica equipados com airbag e ABS como itens de série. Com isso, montadoras como a Fiat correram para encontrar soluções viáveis para disponibilizar o equipamento em todos os veículos de sua frota.

Mas no caso do Mille, isso não foi possível. Ou devido à concepção antiga do modelo, que não permitia a instalação de tais equipamentos, ou por custo de adaptação elevadíssimo, o que tornaria sua comercialização dentro do segmento inviável.

Independente da causa, no fim de dezembro a Fiat produziu o Fiat Grazie Mille, a edição de despedida do histórico modelo e com produção numerada limitada a 2.000 unidades. A série oferece maior qualidade no acabamento, novos itens de conforto, conteúdos inéditos e nova cor Verde Saquarema desenvolvida somente para esta série, além de detalhes estéticos externos e internos que remetem à exclusividade desta série.

Boancs possuem design exclusivo

NOVIDADES
Internamente, o modelo conta com tecido exclusivo com bordado Grazie Mille, Rádio Connect com CD/MP3, viva voz Bluetooth e entrada USB, Subwoofer, nova grafia do quadro de instrumentos, pedaleiras esportivas, nova cor da caixa de ar, logo da Série Especial na soleira das portas, placa com numeração do carro no painel, apoio de cabeça banco traseiro (2), cobertura do triângulo de segurança e extintor, cobertura completa do porta-malas, sobretapetes em carpete e forro do teto na cor preta (inclui revestimentos das colunas internas).



Já externamente, o Grazie Mille possui faróis de máscara negra, rodas de liga leve aro 13” com pintura exclusiva, ponteira de escapamento esportiva, nova cor exclusiva verde Saquarema e prata Bari, adesivos “Grazie Mille”, frisos laterais e pintura da caixa de roda.

Além destes detalhes, o veículo traz ainda como itens de série o ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, desembaçador e limpador traseiros e retrovisores com comandos internos.

Mecanicamente nada muda. Permanece o mesmo motor Fire da geração Economy, transmissão e suspensão.

O que muda na verdade é o preço. De um dos carros mais baratos do Brasil, passa a custar R$31.200,00.