A Volkswagen reuniu, no dia 20 de março, mais de 7 mil pessoas, entre fãs, colecionadores e entusiastas de veículos da marca no estacionamento do parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo. O encontro, denominado Volksfest, chegou à sua quinta edição e contou com a participação de 15 clubes e mais de 2.700 carros personalizados, modificados, importados e antigos da marca Volkswagen e de outras marcas do grupo.
Durante o evento, o público também pode verificar os lançamentos mais recentes da empresa: o Novo Gol e o Novo Voyage, que foram apresentados pelo gerente executivo de Desenvolvimento do Veículo Completo, José Loureiro, acompanhado por Roger Guilherme, gerente de Conceitos Powertrain, e de João Marques, gerente de Durabilidade Veículos / Centro de Testes.
José Loureiro fez uma apresentação sobre as tecnologias empregadas no motor 1.0 de três cilindros do VW up! para o público do Volksfest: “Nós temos um grupo de fãs da marca enorme. E nós precisamos passar as informações que são dadas para a imprensa, para concessionários e engenheiros para as pessoas que amam a marca Volkswagen. Isso é o nosso sinal de respeito com o fã. Quando me pediram para vir aqui eu aceitei com prazer porque nós temos que atender quem ama a nossa marca”, comenta o gerente executivo com exclusividade para o Jornal Oficina Brasil.
A área de Vendas também esteve presente no evento, com a participação de Rodrigo Lombardi, responsável pela Região II, de Leonardo Tosello, gerente de Back Office de Varejo e de Política de Carros Seminovos, e um estande da marca, onde foi exposto o modelo conceito up! TSI Bubble Gun Treffen, assim como veículos da linha Volkswagen, entre os quais Touareg, Amarok, Tiguan, CC e Jetta. No espaço, os visitantes também puderam adquirir produtos Volkswagen Collection e acessórios Volkswagen Tech, disponibilizados pela área de Pós-Vendas da empresa.
Fauzi Mourad, de 18 anos, já participou de três edições do evento e fez questão de levar o pai, um programa em família: “eu sempre gostei de carro modificado e parabenizo a Volkswagen pela organização, porque esse evento foi o que mais teve visitantes, está show de bola. O patrocínio da Volkswagen num evento como este é muito importante para a cultura de carros modificados crescer no Brasil”, comenta o jovem entusiasta.
“Deram um apoio muito bom para o evento, com os veículos novos em exposição. Gostei muito desse up! modificado”, diz Fauzi Mourad. “Eu trouxe o meu carro, uma Saveiro, que ainda não está rebaixada. Estou preparando por dentro primeiro, espero que no próximo evento ela já esteja pronta”, conta.
“Nós viemos para expor o carro e também para fazer um encontro do nosso Clube do Passat, com alguns exemplares. A gente gosta de se distrair, reunir os amigos, conversar, etc. Nós reunimos 29 Passats. Tem gente do clube que percorreu mais de 700 quilômetros para comparecer ao Volksfest”, disse William, debaixo de um sol de 35°C.
Já Luis Manoel, da Nova Racing, vê a oportunidade para fazer negócios: “é um ditado que eu procuro lembrar: ‘quem não é visto não é lembrado’. Nós estamos aqui para trazer a loja para esse grande público especializado conhecer o nosso trabalho”, afirma o gerente comercial. O foco da empresa é fabricar escapamentos esportivos sob medida.