Notícias
Vídeos

Rede ECOCAR realiza convenção bienal para profissionais e oficinas credenciadas


Realizado no último dia 23, a Rede ECOCAR/Tecnomotor reuniu profissionais, colaboradores e empresas parceiras na sua 5ª Convenção

Por: Da Redação - 10 de dezembro de 2013


Uma feira de produtos, serviços, palestras e treinamentos, a Convenção Ecocar em sua 5ª edição foi realizada no Parque do Lago, na cidade de Dourado (SP). Estandes de empresas parceiras e da Tecnomotor Distribuidora foram o destaque do evento que, além de proporcionar o contato entre profissionais, também foi um momento de confraternização, finalizado com o tradicional churrasco fogo de chão e o sorteio de diversos prêmios oferecidos pelos patrocinadores.

O engenheiro Miguel Margarido, diretor da Tecnomotor, fez uma breve apresentação sobre temas de interesse das oficinas, abordando desde a importância da precisão no diagnóstico até aspectos legais e de gestão, deixando como desafio alguns pontos a serem avaliados individualmente pelos empresários reunidos na 5ª Convenção.

No encerramento foi feito o sorteio dos prêmios, o que incluiu um Scanner Automotivo – Carman Scan, oferecido pela Tecnomotor, e um Tablet 3G, oferecido pelo Guia de Oficinas Brasil/Jornal Oficina Brasil.

O prêmio do Guia de Oficinas Brasil foi entregue a Marcelo Michelin, proprietário da Auto Mecânica Michelin, na cidade de Botucatu (SP), que faz parte da segunda geração a frente da empresa e ficou muito satisfeito com seu prêmio. “A Auto Mecânica Michelin está na rede ECOCAR praticamente desde o começo e estamos no Guia de Oficinas Brasil desde 2009”, comentou o jovem.

Quanto a convenção ECOCAR, Marcelo considerou um evento muito bom, bem organizado como sempre e participação de boa parte das oficinas ECOCAR. “Participamos de todas as convenções da Rede e sempre é muito bom e bem organizado. Esta não foi diferente”, concluiu. 

Um dos pontos de maior emoção foi a homenagem realizada ao Sr. Rubens Augusto Soares Silva, mestre e instrutor de muitos profissionais da reparação automotiva e um dos pioneiros em treinamentos de injeção no Brasil.

Rubão, como é conhecido nas oficinas, recentemente teve problemas de saúde, mas já se encontra em plena recuperação, e se emocionou com a homenagem que lhe foi oferecida, onde recebeu diversos presentes e um singelo jaleco de instrutor com a assinatura e mensagens de todos os presentes, além de uma placa comemorativa e de agradecimento pela contribuição prestada às oficinas mecânicas.

A 5ª Convenção da Rede ECOCAR, encontro bienal da rede de oficinas autorizadas Tecnomotor com 12 anos de existência, teve como patrocinadores as empresas parceiras: MTE Thomson, Caflex, Dayco, Mecânica 2000, Nytron, Schadek, Motul, Menil, CH9, Jornal Oficina Brasil, Mastra, NGK e Ultracar.

Legenda: 

Rede ECOCAR realiza convenção bienal para profissionais e oficinas credenciadas