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Goodyear amplia seu portfólio com pneus voltados para segmento de transportes e carros de passeio


Entre as novidades lançadas o pneu Citymax pode receber chip de monitoramento, na linha de carros de passeio pneus de alto desempenho e retorno da linha Kelly

Por: Anderson Nunes - 13 de outubro de 2016

A Goodyear, uma das mais tradicionais fabricantes de pneus do mundo, e que atua no Brasil há 97 anos, convidou à imprensa automotiva no final de setembro e apresentou sua nova linha de pneus para carros de passeio e veículos comerciais desenvolvidos exclusivamente para o mercado brasileiro. 


Atenta as necessidades do consumidor brasileiro a Goodyear trouxe quatro novidades para o público. A linha Citymax Plus, para veículos comerciais urbanos, e as linhas Kelly Edge, Wrangler AT Adventure e Eagle F1 Asymmetric 3 para veículos de passeio.

Com o mote – Goodyear e você. Muito mais inovação e performance, a empresa foi ao mercado entender as reais necessidades dos seus clientes para compor esse portfólio. “A Goodyear é conhecida pela tecnologia e inovação, nossos produtos são feitos a partir das reais necessidades dos nossos clientes. Por isso unimos tudo isso e oferecemos aos nossos consumidores sempre mais desempenho, mais tecnologia e mais inovação”, disse Eduardo Andrade diretor de marketing da Goodyear do Brasil. 

PNEUS CITYMAX PLUS 

Para incrementar sua participação no mercado de pneus para veículos comerciais, desde 2012 a Goodyear investiu 240 milhões de dólares que foram destinados ao aumento da capacidade de produção e modernização da planta de Americana. “Esse montante de 240 milhões de dólares foi aplicado na ampliação da unidade de Americana, além do lançamento do pneu Citymax que vem complementar a linha Max, que já conta com o Fuelmax, destinado ao transporte rodoviário, e o Kmax, que promete maior quilometragem.” explicou Fábio Garcia gerente de marketing de pneus comerciais da Goodyear Brasil.

Voltados para o uso urbano em ônibus e caminhões, os pneus Citymax Plus tem como característica principal entregar até 8% a mais de quilometragem que seu antecessor, além de maior quilometragem total, alto índice de recapabilidade e carcaça mais resistente. Disponível na medida 275/80R22.5, o modelo oferece novo desenho dos sulcos externos, que em conjunto com um composto especial permite o aumento da quilometragem do pneu em banda original.

No serviço urbano, geralmente os pneus representam a 2° maior despesas dos frotistas atrás de combustível e à frente de peças, logo oferecer um pneu grande durabilidade ajudar a reduzir os custos. “O portfólio da Goodyear é constantemente atualizado para proporcionar aos nossos clientes maior economia e durabilidade. O novo pneu Citymax Plus tem embarcadas todas as recentes inovações que desenvolvemos para apoiar os consumidores na obtenção do menor custo por quilômetro em pneus para seus veículos”, afirma Garcia.


O Citymax Plus conta com quatro cintas estabilizadoras de aço que protegem a carcaça, tornando possível um número maior de recapagens. Além disso, a tecnologia Waffle Blade oferece ligação flexível entre os blocos do pneu, que em conjunto com um composto especial, otimiza sua movimentação e permite que se acomodem de forma eficaz no piso. Outros atributos que o pneu Citymax oferece são o desenho de sulco otimizado que proporciona aumento da quilometragem da banda original e composto de banda de rodagem especial para uso urbano, mais resistente aos desgastas causados pelo serviço de paradas e arrancadas constantes, mantendo a temperatura do pneu mais baixa.

O Citymax Plus permite um número de recapagens
A novidade da linha é a opção de chip integrado no pneu, RFID (identificação por radiofrequência), que deve ser usado em conjunto com a solução Control Max, composto por software e ferramentas de última geração que podem ser totalmente integrados a outros sistemas de controle de frotas. O sistema permite o monitoramento do uso dos pneus dos veículos, emitindo relatórios analíticos fundamentais para o controle do estoque, montagens, rodízios, reparos e trocas. O Control Max também possibilita a coleta de dados de pressão de ar e profundidade de sulcos. Junta-se a isso os sete anos de garantia, dois a mais do que o usual. 

PNEUS PARA CARRO DE PASSEIO, AMPLA GAMA 

Para o segmento de carros de passeio, a Goodyear trouxe três tipos de pneus para as mais variadas aplicações. O portfólio de produtos contempla os novos pneus Wrangler AT Adventure, Eagle F1 Asymmetric 3 e a linha Kelly Edge.

“A Goodyear tem o compromisso de contar com o portfólio mais avançado de pneus de carros de passeio para atender às exigências mais severas dos consumidores. Apresentamos três novos produtos que representam o que há mais de mais inovador em performance, durabilidade e segurança em seus segmentos”, afirma Fabrice Weisgal, gerente de marketing de pneus de passeio da Goodyear Brasil.

WRANGLER AT ADVENTURE

O Wrangler AT Adventure é um pneu de uso misto focado no segmento de picapes e utilitários esportivos. Destinado aos usos on e off-road, o composto de sua banda de rodagem conta com sílica com polímeros e resinas de tração, que melhoram a aderência em piso molhado, oferecendo mais segurança nas manobras e frenagens.

Entre as qualidades do Wrangler AT Adventure, estão a robustez, mais resistência a perfurações e impactos. A estrutura da carcaça, desenvolvida com materiais avançados e leves, garante menor resistência ao rolamento, o que resulta em economia de combustível. Comparado ao seu antecessor, o Wrangler AT Adventure entrega desempenho 31% superior em dirigibilidade no molhado, 37% superior em tração no molhado e 14% superior em resistência ao rolamento.

Disponível nas seguintes medidas: 265/70R16 112T, 245/70R16 111T, 255/70R16 111T, 235/70R16 109T, 255/65R17 110T, 205/70R15 96T 31X10 e 5R15 109S.

EAGLE F1 ASYMMETRIC 3

O Eagle F1 Asymmetric 3 é um pneu de alta performance destinado a veículos esportivo. O modelo já é equipamento original de vários superesportivos e automóveis premium, como, Chevrolet Camaro, Jaguar XF, Porsche 911/Boxter/Caymen, Audi A1/A3/A8, Mercedes-Benz Classe E, BMW Serie 3 e 5 e Volkswagen Golf.

 Entre as características mais importantes deste pneu está no fato dele reduzir a distância de frenagem no seco e no molhado, excelente aderência no piso molhado, performance em frenagens em alta velocidade e precisão nas manobras e durabilidade.

O pneu tem 4 cintas estabilizadoras
Disponível nas medidas 225/45R17 91Y, 225/45R17 91W, 245/40R20 95Y, 245/45R18 100Y, 225/50R17 98Y, 235/45R17 94W, 205/50R17 93W, 205/55R17 95W, 235/55R17 99W, 235/55R19 105W 245/40R19 98Y, 245/45R21 104Y, 255/35R20 97Y, 265/40R21 101Y, 275/35R20 98Y, 295/35R21 103Y, 215/45R18 93Y, 295/40R20 106Y 235/60R18 103W.

LINHA KELLY EDGE

A linha Kelly é uma divisão da Goodyear, que tem como finalidade oferecer pneus com alta durabilidade a preços mais competitivos. Para sua volta a Goodyear rebatizou a linha com o nome Kelly Edge e que abrange três modelos: Touring, Sport e SUV.

O Kelly Edge Touring é voltado os segmentos de hatches e sedãs pequenos, como Volkswagen Gol, Fiat Palio, Ford Ka. O modelo é oferecido com aro 13 e 14. Sua principal característica é o custo benefício. Já o Kelly Edge Sport é destinado a veículos com visual mais esportivo como Palio Sporting, Fiat 500. Sua principal característica é o performance. E por fim o modelo Kelly Edge SUV, que é voltado a veículos como picapes médias e station wagons podendo equipar a Ford Ranger, Toyota Hilux e a Palio Adventure. Sua principal predicado é a robustez.

Kelly Edge Touring: medidas 175/70R13 82T, 175/65R14 82T, 165/70R13 83T e 175/70R14 88T.

Kelly Edge Sport: será oferecido a partir de outubro nas medidas195/60R15 88V, 205/40R17 84W, 195/50R15 82V e 185/60R14 82H.

Ele reduz a distância de frenagem
Kelly Edge SUV estará disponível a partir de novembro nas medidas 235/75R15 109S, 215/80R16 107S, LT255/75R15 109/105S e 175/80R14 88T.

IMPRESSÕES

Após a apresentação da nova linha de pneus, os jornalistas foram convidados a ir a pista de testes da Goodyear, localizada na cidade de Americana, interior de SP para testar os pneus Wrangler AT Adventure e Eagle F1 Asymmetric 3. 

O teste foi dividido em duas partes. A primeira prova foi utilizada uma picape S10 para avaliar a capacidade do fora de estrada do pneu Wrangler AT Adventure. O pneu conseguiu copiar bem as irregularidades do solo e transmitiu maciez a bordo. Em um determinado trecho em que o solo tinha várias saliências a aderência foi muito boa não havendo a perda de tração. 

A segunda parte era a bordo de um Audi A3 sedã, a avaliação consistia em realizar a manobra de slalon (zigue e zague entre os cones), mesmo com uma camada de água na pista o pneu permaneceu sempre em contato com o solo, não houve perda de aderência e transmitiu total segurança. A última prova foi a de frenagem a curta distância a uma velocidade de 50 km/h. Nela, os pneus também demonstraram bom desempenho, sem haver qualquer tipo de derrapagem ou desvio de trajetória.