Oficina Brasil


Ford lança segunda edição do Prêmio GP Motorcraft para valorizar o reparador independente do Brasil

Com 5.600 pessoas na primeira edição, o Grande Prêmio Motorcraft quer aumentar ainda mais a participação dos reparadores independentes em 2015. O vencedor levará um carro zero quilômetro para casa

Por Da Redação

Evento é aberto a profissionais de todo o país e levará os 10 melhores para São Paulo, onde acontecerá a prova prática, na Escola Senai Conde José Visconde de Azevedo

A Ford, através da linha de peças originais Motorcraft, vai eleger o melhor reparador independente de automóveis do Brasil. Chamada Grande Prêmio Motorcraft,a edição 2015 desta iniciativa foi lançada em Belo Horizonte, MG, e é aberta a profissionais de todo o País por meio do website https://www.reparadormotorcraft.com.br. A competição terá duas fases, on-line e prática, com encerramento previsto para o mês de dezembro próximo.

O GP Motorcraft é hoje o maior programa de valorização dos reparadores independentes de automóveis do Brasil. Para incentivar a participação, a Ford vai premiar o melhor do ano com um Ford New Fiesta Hatch 0 km.

A primeira fase da competição consiste em uma prova on-line de conhecimentos gerais da área automotiva. O teste de 30 perguntas, assim como a inscrição, devem ser feitos pela internet. Na fase seguinte, os dez melhores do País serão reunidos em uma prova prática, a ser realizada em dezembro, em parceria com o Senai em São Paulo.

“O objetivo do GP Motorcraft é reconhecer a importância do profissional independente no mercado. Com essa e outras ações, queremos também facilitar o acesso a peças originais de reposição, por meio da linha Motorcraft, e principalmente contribuir para a capacitação técnica desses profissionais”, diz Rodolfo Possuelo, gerente de Serviço ao Cliente da Ford.

INICIATIVA DE MUITO SUCESSO

Este é o segundo ano do GP Motorcraft. Lançado em 2014, teve a participação de 5.600 reparadores de todo o Brasil. Assim como na primeira edição, este ano conta com a parceria do Senai e Bosch. “A Ford é a única marca que promove uma ação como essa para os reparadores independentes. Agora em 2015 esperamos um número ainda maior de participantes”, completa Possuelo.

Segundo profissionais da área que participaram do primeiro evento, o GP Motorcraft é um marco na reparação automotiva do Brasil. Isto porque consegue reunir toda a cadeia produtiva do setor: montadora, concessionárias, os donos de oficinas e os mecânicos, o Senai que ensina esses profissionais e a publicação especializada dirigida ao reparador independente.

ENCONTROS REGIONAIS

O anúncio do GP Motorcraft 2015 foi feito em Belo Horizonte, no primeiro de cinco encontros regionais que a Ford vai promover para estreitar o relacionamento com os reparadores independentes de todo o País. Além de executivos da área de Serviço ao Cliente e Distribuidores Ford (BH For, Brasauto, Forlan, Impar, Inova, Motorsete e Pisa), o evento contou com lideranças do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Minas Gerais (Sindirepa-MG), da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Sebrae, Câmara Automotiva Mineira, Senai e imprensa especializada.

Luiz Sérgio Alvarenga, de Relações Institucionais e Governamentais do Sindirepa Nacional, Carlos Ramon de Melo, presidente do Sindirepa-MG, Cláudio Lembertucci, diretor da Fiemg, Antônio Freitas, gerente do Sebrae-MG, Fábio Sacioto, presidente da Câmara Automotiva Mineira, e Dauton Flores, gerente do Centro Automotivo do Senai, foram alguns dos participantes.

No encontro, também foram homenageados os dois reparadores independentes melhor colocados no GP Motorcraft de 2014 no Estado de Minas Gerais: Eduardo dos Reis Caetano e João Ezer Marques Neto, com uma placa comemorativa. Os próximos encontros estão previstos para acontecer em Porto Alegre (17/09), Bauru (10/11), Rio de Janeiro (19/11) e São Paulo (02/12).

PRODUTOS FORD MOTORCRAFT

A linha Motorcraft é composta hoje por mais de 700 peças de alto giro, que atendem desde veículos com um ano até mais de 20 anos de uso. “Fizemos um trabalho grande de redução de custo das peças, analisando a concorrência para um posicionamento de preços competitivos, inclusive dos carros mais antigos, renovando a marca Motorcraft, que já era reconhecida no Brasil. Os distribuidores que investiram nessa estratégia apresentaram um aumento significativo na venda de peças nos últimos anos”, completa Rodolfo Possuelo.

 

Comentários