Notícias
Vídeos

Em evento no Autódromo Vello Città, Michelin lança novo pneu superesportivo


Michelin Pilot Sport 4S chega ao mercado sul-americano, equipando automóveis superesportivos

Por: Caique Silva - 28 de agosto de 2017

O lançamento do novo pneu superesportivo da Michelin aconteceu no belíssimo Autódromo Vello Città

O evento, realizado em Mogi Guaçu, reuniu jornalistas de todo o continente e gerentes da marca, que apresentaram o novo Pilot Sport 4S e todos os seus detalhes.

 

Anoildo Mattos, gerente de marketing da Michelin América Latina foi o responsável por abrir o evento falando sobre toda tecnologia do novo produto da marca, que chega ao mercado dos superesportivos. “Ideal para os apaixonados por carros, o Michelin Pilot Sport 4S é um pneu de ultra alta performance (UHP), que traz o que há de mais moderno em tecnologia aos consumidores fascinados por inovação”.

 

Antes de seu lançamento oficial, o pneu superou os concorrentes em todos os testes realizados - tanto em piso molhado como seco - e surpreende pelas tecnologias aplicadas na produção, como “Bi-Compound” e “Dynamic Response”. “Seu diferencial vem do investimento da Michelin em tecnologia e inovação e é por meio da tecnologia ‘Bi-Compound’, que o Michelin Pilot Sport 4S apresenta excelente frenagem tanto no piso seco como molhado, fazendo com que seja nº1 nas performances de segurança e durabilidade”, completou Anoildo.

 

Tecnologias do novo Michelin Pilot Sport 4S

 

A tecnologia ‘Bi-Compound’ consiste na aplicação de dois tipos diferentes de borracha na banda de rodagem, para melhor segurança: do lado interno da banda de rodagem há um novo composto de borracha e uma sílica especial que, quando combinados, ajudam a repelir a água em pisos molhados; e do lado externo da banda de rodagem, um novo elastômero híbrido para uma excepcional aderência no seco.

Já o controle do veículo é garantido pela tecnologia ‘Dynamic Response’, onde uma cinta híbrida de aramida e nylon assegura uma transmissão dos movimentos do volante ao pneu de maneira mais rápida e precisa.

 

A diretora de marketing da Michelin América Latina, Ana Paula Guimarães, também falou sobre o Pilot Sport 4S e o cenário do mercado. “Em um cenário onde a indústria busca incessantemente o máximo de performance no desenvolvimento de produtos e serviços, o pneu MICHELIN Pilot Sport 4S chega para conquistar o posto de nova referência no segmento, ao oferecer as máximas performances tanto no piso seco quanto no molhado”.

 

Veículos equipados originalmente com o Michelin Pilot Sport 4S

  • FERRARI GTC4LUSSO 2017

  • MERCEDES AMG Classe E E63 2017

  • MERCEDES AMG Classe E E43 2017

  • PORSCHE Panamera 2016

  • PORSCHE Boxster/Cayman 718