Notícias
Vídeos

Autonor completa 18 anos trazendo muitas novidades sobre o mercado da tecnologia automotiva


Um dos mais importantes eventos do segmento no país, a Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste trouxe a oportunidade das empresas apresentarem seus portfólios e lançamentos, além de expandirem seus negócios na região

Por: Caique Silva - 06 de outubro de 2017

Completando seu 18º ano, a Autonor 2017 fez de Olinda a capital nacional do setor de autopeças durante o período de 13 a 16 de setembro. O evento bienal reuniu indústrias, distribuidores e fornecedores do segmento da reparação automotiva nacional e internacional em sua 9ª edição.

Superando as estimativas, o evento contou com 700 marcas expositoras, atraindo 38 mil visitantes, número equivalente à edição anterior, em 2016. Houve um aumento grande no volume de negócio, alcançando R$42 milhões, contra R$35 milhões da 8ª edição da Autonor.

Marcando presença na feira, o Sebrae/PE deu um suporte importante por meio de seu programa de apoio a participação de pequenas e médias empresas como expositoras na feira e também através do estande "Oficina do Futuro", onde os profissionais do setor podiam conhecer as últimas inovações desenvolvidas pela indústria automotiva.

Na edição deste ano, a feira de tecnologia automotiva do Nordeste preencheu todo o espaço do Centro de Convenções de Pernambuco, afinal houve aumento de 18,4% na procura por estandes, comparado com a edição de 2015, segundo Emanuel Luna, diretor da Autonor.

De acordo com o diretor da feira, o evento deste ano marcou a retomada do crescimento do setor de autopeças que, desde o primeiro semestre, vinha dando sinais de recuperação. "A indústria do setor demonstrou que está confiante na expansão das vendas utilizando a feira como plataforma para lançamentos de seus produtos e consolidação de seus canais de distribuição no mercado do Norte e Nordeste", afirmou Silvio Alencar, diretor comercial para a América do Sul da Dayco, falou sobre o crescimento da feira ao longo de seus 18 anos: "A cada edição cresce a frequência e qualificação do público recebido em nossos estandes. A Autonor é uma oportunidade valiosa para os departamentos técnico e comercial apresentarem ao público regional os lançamentos de linhas e novas tecnologias, além de uma confraternização com nossos parceiros", afirmou Silvio Alencar, diretor comercial para a América do Sul da Dayco.

O evento foi a grande oportunidade para as entidades da classe reunirem os empresários ligados ao segmento para troca de informações, avaliação das novas tendências do mercado e das perspectivas de negócios para 2018.

Diante dos resultados obtidos este ano, Luna prevê uma Autonor ainda maior na próxima edição. "Em 2019 completaremos 20 anos de existência e esperamos realizar uma feira para entrar para história".