Notícias
Vídeos

Grupo Oficina Brasil anuncia a chegada de Raul Camargo Neto para condução das atividades da Cinau


O Grupo Oficina Brasil, líder em Marketing e Comunicação para o mercado de reposição automotiva, reforça a equipe da sua unidade de pesquisa e inteligência de mercado: CINAU - Central de Inteligência Automotiva, e apresenta Raul Camargo Neto como novo Diretor da área

Por: Da Redação - 14 de julho de 2015

Raul Camargo NetoRaul Camargo  substitui a Marcelo Gabriel, Diretor Comercial do Grupo Oficina Brasil, que vinha acumulando esta função desde março de 2013. Gabriel permanece no quadro diretivo da CINAU com Diretor Técnico, tendo Alexandre Carneiro como Gerente de Estatística e responsável legal pela CINAU junto aos órgãos competentes.

Raul Camargo Neto é engenheiro mecânico formado pela FEI com cursos de pós-graduação e especialização no Brasil e no exterior. Com vasta experiência na indústria automotiva em empresas como Scania, Suzuki e outras. De 2001 a 2015, Raul Camargo Neto esteve à frente da GIPA Brasil nos últimos 14 anos, sendo o responsável pelo lançamento e implantação da empresa no país, conduzindo inúmeros projetos e pesquisas para os mais diversos elos do mercado automotivo.

“Estamos muito entusiasmados com a chegada do Raul na CINAU. Nos conhecemos há muitos anos e durante este período chegamos a desenvolver projetos em conjunto. Desde 1999 a CINAU vem se consolidando como a principal fonte de informações seguras sobre o que acontece no nascedouro da demanda do aftermarket, que é a oficina mecânica e alinhar nossos esforços com a experiência e expertise do Raul é a consequência natural do trabalho construído ao longo destes anos” afirma Cassio Hervé, Diretor do Grupo Oficina Brasil.

Para Camargo a chegada na CINAU se dá no momento certo do mercado: “durante todos estes anos buscamos entender a dinâmica do mercado e fornecer informações à empresas que pudessem ajudá-las a direcionar seus esforços estratégicos em sintonia com a dinâmica real do mercado. Na CINAU esta abordagem se multiplica, pois é a partir da privilegiada visão que dispomos no relacionamento diário com as oficinas que vamos antecipar tendências e orientar as necessidades estratégicas das empresas”, ressalta o executivo.

A CINAU foi criada em 1999 como unidade de pesquisa do Grupo Oficina Brasil e é responsável por trabalhos periódicos ejá consagradas no segmento automotivo como “Imagem das montadoras” e “marcas preferidas”. Além destes levantamentos regulares a CINAU também presta serviços de pesquisa “ad hoc” para empresas interessadas em aprofundarem e principalmente seu entendimento das forças “pull” que atuam na cadeia de autopeças a partir da oficina.

“Mais do que nunca neste momento de aquecimento do mercado de reposição, conhecer exatamente todo o seu potencial, concorrência, canais, marketshare, atributos de marca e produtos, entre outros fatores pode ser determinante para que uma empresa encontre não só crescimento, mas principalmente rentabilidade por meio da combinação de diagnóstico e solução com comprovação do ROI”, conclui o novo Diretor da CINAU.